Galvão celebra adiamento das Olimpíadas para 2021 - Globo / João Cotta
APROVOU A DECISÃO!

Galvão Bueno celebra adiamento das Olimpíadas para 2021: "Questão de respeito aos atletas"

O narrador e apresentador do Grupo Globo comentou sobre a decisão do COI em sua conta no Instagram

Marcello Sapio Publicado em 24/03/2020, às 16h54

A principal notícia no mundo do esporte nesta terça-feira, dia 24, foi a de que os Jogos Olímpicos de Tóquio, que estavam marcados para julho, foram adiados, provavelmente para 2021.

O Comitê Olímpico Internacional já enfrentava uma pressão de atletas e comissões por um adiamento dos Jogos. Cerca de 78% dos atletas eram contrários à realização das Olimpíadas nas datas pervistas.

A decisão do COI recebeu o apoio de Galvão Bueno, um dos maiores narradores da história do esporte brasileiro. Em sua conta no IGTV, plataforma de vídeos do Instagram, o apresentador do Grupo Globo comentou sobre o assunto.

"Bem, amigos, eu estava aqui em casa fazendo alguns exercícios, faz bem para o corpo e faz bem para a mente em um momento como esses, quando li do adiamento dos Jogos Olímpicos em Tóquio. Graças a Deus, prevaleceu o bom senso, como estava acontecendo com vários campeonatos de várias modalidades esportivas, passando para 2021. Uma questão de respeito aos atletas e aqueles que acabaram sendo infectados por essa terrível pandemia. Seria impossível ter garantia de saúde e que tudo ocorresse bem daqui a quatro meses, o Japão recebendo dezenas, centenas, milhares de pessoas entre atletas e jornalistas, entre fãs do esporte, está bem, a Olimpíada em 2021 é uma grande festa, um grande congraçamento da humanidade", disse Galvão.

Ele ainda comentou que pretende cobrir os Jogos de 2021. Vale lembrar que Galvão já colocou um ponto de interrogação na sua participação na Copa do Mundo de 2022.

"Olha, só três vezes em 124 anos na Era Moderna não se fez realizar a Olimpíada, em 1916, Berlim, primeira Guerra Mundial, e duas por causa da segunda Guerra Mundial, Japão, 1940, e 1944, Inglaterra. Ela vai se chamar Jogos Olímpicos 2020, mesmo sendo em 2021. Ótimo. Quero estar lá, faço questão de estar lá, que vocês ponham acompanhar, todo mundo possa se preparar bem, que seja uma grande festa do esporte, uma grande festa da humanidade", declarou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Galvão Bueno Tóquio 2020 COI Galvão Bueno Olimpíadas 2020

Leia também

Após derrota do Flamengo, Fabrício Bruno pede desculpas à torcida


Presidente do Grêmio detona continuidade do Brasileirão


Yuri Alberto comemora retorno e agradece técnico: "Muito especial"


Arana enaltece vitória sobre o Rosario na Liberta: “Evolução”


Invicto na temporada, Xabi Alonso projeta briga por final: "Queremos…"


Técnico do Borussia brinca sobre favoritismo na final: “Vamos...”