Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BAIXAS IMPORTANTES!

Adiamento das Olimpíadas para 2021 pode ser muito prejudicial para a Seleção Brasileira; entenda!

Ao todo, no ano que vem, 11 craques passarão do limite de idade para disputar o torneio

Pedro Ungheria Publicado em 24/03/2020, às 09h50 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira terá algumas baixas após o adiamento das Olimpíadas - Lucas Figueiredo CBF
Seleção Brasileira terá algumas baixas após o adiamento das Olimpíadas - Lucas Figueiredo CBF

Na manhã desta terça-feira, 24, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou que o país chegou a um acordo com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, para o adiamento da Olimpíada de Tóquio em um ano. Portanto, os Jogos do Japão devem ser realizados só em 2021.

Horas depois, o COI emitiu uma nota oficial confirmando a informação, o que causou um grande alvoroço, afinal, esta é a primeira vez que isso acontece na história dos Jogos Olímpicos. 

Logo, as delegações começaram a pensar nas consequências do adiamento torneio e, consequentemente, a Seleção Brasileira masculina de futebol sofrerá com a novidade. O motivo principal é o fato de que os atletas que disputam a competição só podem ter até 23 anos , e somente três jogadores do Brasil não lidam com o limite de idade.

Com isso, o vasto leque de opções do comandante da Seleção Sub-23 acaba ficando enxuto, afinal, a idade influencia diretamente em quem pode, ou não, embarcar para os jogos. 

Ao todo, onze nomes, de tamanha expressividade, passarão da idade limite para disputar o torneio. Todos eles entrarão na lista para as três vagas que podem passar dos 23 anos, nesta, nomes de experiência como Neymar e Alisson já são cartas quase certas. 

Dentre os prejudicados, que completarão 24 anos em 2021, estão: os goleiros Lucas Perri e Cleiton; os zagueiros Gabriel, Luiz Felipe e Lyanco; os laterais Caio Henrique e Ayrton Lucas, e os meio-campistas Lucas Paquetá, Matheus Henrique, Maicon e Wendel. Todos eles foram chamados para a última lista de André Jardine.

Além deles, Gabriel Jesus e Bruno Guimarães, presentes na lista de Tite, também não estarão mais na idade olímpica, tirando ainda mais qualidade dos representantes brasileiros na competição.

O motivo que levou o COI ao adiamento é a pandemia do coronavírus, que segue assombrando boa parte do mundo. 

Caso não fossem por este caminho, os organizadores poderiam ou cancelar o evento, ou até mesmo realizar os jogos com os portões fechados. Ambas as decisões também entrariam na categoria de feitos inéditos na história dos Jogos Olímpicos.

FIFA SE PRONUNCIA!

Horas depois do anúncio oficial do COI, a Federação Internacional do Futebol resolveu se posicionar sobre a situação.

Na nota oficial publicada no site fica nítida a ideia de estudar a possibilidade de aumentar para mais um ano a idade limite, com isso, os jogadores que iriam para as Olimpíadas neste ano, poderiam ir normalmente no próximo. 

Com isso, a idade limite deixaria de ser 23 para ser 24 anos. 

"A Fifa acredita firmemente que a saúde e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas em atividades esportivas devem sempre ser a maior prioridade e, como tal, saudamos a decisão de COI de hoje. Além da decisão do COI, a FIFA trabalhará com as partes interessadas para tratar de todos os principais assuntos relacionados a este adiamento."


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.