Galhardo, jogador do Fortaleza - Transmissão/Youtube/TV Leão
EITA!

Galhardo posta foto alfinetando Vina após vitória no Clássico-Rei

Galhardo aproveitou a vitória do Fortaleza sobre o Ceará, no clássico pelo Brasileirão, para dar uma leve cutucada no jogador do time adversário

Redação Publicado em 15/08/2022, às 13h55

Galhardo não deixou a vitória do Fortaleza por 1 a 0, diante do Ceará, no Clássico-Rei, neste domingo, 14, passar em branco. Depois do apito final do confronto, o meia-atacante aproveitou para dar uma leve cutucada no meia Vina. O jogador do Leão publicou uma foto em suas redes sociais com um balde de pipoca assistindo um filme com a frase: "Boa noite, servidos?".

Acontece que durante o confronto entre as equipes, a torcida do Fortaleza provocou bastante o camisa 29 do Ceará, chamando o jogador de "pipoca" por ele ter perdido um pênalti na eliminação da equipe na Sul-Americana para o São Paulo. Como resposta, Vina fez a letra "C", em referência aos oito anos que o Leão atuou na Série C do Brasileirão.

Dentro das quatro linhas, o Fortaleza superou o rival por 1 a 0 e conseguiu sair da zona de rebaixamento. Agora, o Leão é o 15° colocado na tabela de classificação, com 24 pontos somados até aqui. Do outro lado, além de ter que lidar com as provocações na partida, Ceará também parou nos 25 pontos conquistados e está em 14° lugar na tabela da competição nacional.

Buscando mudar esse panorama para a sequência da temporada, na próxima rodada o Ceará encara o Bragantino, no domingo, 21, jogando fora de casa, às 18h (horário de Brasília). Já embalado com essa vitória, o Leão recebe o Corinthians no mesmo dia e horário, em casa, mas antes, pela Copa do Brasil, o Tricolor encara o Fluminense na quarta-feira, 17.

Galhardo alfineta Vina após vitória do Fortaleza (Crédito: GettyImages)

 

Provocações para todos os lados

Durante sua participação no programa "Bem, Amigos!", do "Sportv", Galhardo não parou nas críticas feitas à arbitragem. O jogador aproveitou para rasgar o verbo sobre um atleta do Ceará por conta de um lance que ele presenciou durante o último Clássico-Rei realizado entre as equipes, válido pela Copa do Brasil e que foi vencido pelo Vozão por 1 a 0.

Publicação do Galhardo no Instagram na noite desde domingo (14).

Provocação ao Taison?

Torcedores jogaram pipoca no atleta no Beira-Rio. pic.twitter.com/f2TyVztI5k

— Bruno Soares (@brunosreporter) August 15, 2022

O jogador criticou o defensor Alvinegro por não ter parado a partida em um lance em que o volante Zé Welison estava pedindo o atendimento em campo, já nos acréscimos do jogo. Em sua fala, Galhardo contou que era nítido que o atleta estava mesmo com dor, que ele não iria pedir para parar para enganar os adversários.

"Aconteceu isso no Clássico. Eu estava assistindo. O Zé Welison, numa arrancada, sente a perna e o zagueiro do Ceará não para. Isso eu acho uma falta de caráter. Você está vendo que o cara está lesionado, ele não está tentando ludibriar. É diferente quando o goleiro cai, que tem malandragem, está sofrendo pressão. É aceitável em alguns momentos do jogo", disse.


 

Galhardo Vina Ceará Fortaleza Clássico-Rei

Leia também

São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo


Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico


São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”