Gabriel Jesus revela que já atuou por quase um tempo inteiro com lesão e tira o peso de Neymar - GettyImages
NÃO É BEM ASSIM!

Gabriel Jesus revela que já atuou por quase um tempo inteiro com lesão e tira o peso de Neymar: "Não pode cair só nele"

Atacante faz parte da Seleção Brasileira há quatro anos

Redação Publicado em 11/11/2020, às 15h09

Com apenas 23 anos, mas há quatro na Seleção Brasileira, Gabriel Jesus pode falar com bastante experiência sobre esse período e as mudanças que enxerga até aqui.

Com 42 convocações no currículo e sendo o artilheiro da era Tite, com 18 gols em 39 jogos, o atacante assume a sua importância não foge da responsabilidade com a amarelinha.

Show Player

Voltando à seleção após ficar fora das primeiras rodadas das Eliminatórias, por conta de lesão, Gabriel Jesus concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 11, e falou sobre seu papel na equipe.

"Independente de ser jovem, tenho um certo tempo na Seleção, vivi momentos muito bons, como momentos ruins. Venho criando mais experiências, sei o que é vestir a camisa da Seleção. Não estou há muito tempo, mas as ocasiões que vivi me fizeram fortalecer mais, abrir a mente sobre o que é vestir a camisa da Seleção. Sei da responsabilidade, me considero um cara que tem a responsabilidade de ir a campo e trazer a vitória, dar 100% no campo e buscar a vitória a todo custo. Às vezes não vai acontecer, mas não podemos deixar de tentar", disse antes de completar.

"Mesmo jovem ainda, tenho uma certa história aqui e estou feliz por vestir essa camisa que sempre sonhei. E sempre quando tem convocação é a mesma festa de sempre, fico olhando, escuto meu nome e fico emocionado. Sempre quero vir e ajudar, e dessa vez vim com 100% de foco para poder ajudar", concluiu.

Além disso, o jogador também afirmou que a responsabilidade e as cobranças não podem recair apenas sobre Neymar e que apesar de reconhecer a importância do camisa 10, lembrou que a seleção já mostrou que pode vencer sem ele.

Diante da Venezuela, nesta sexta-feira, 13, no Morumbi, Neymar não poderá atuar por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Ele está em tratamento intensivo e segue como dúvida para a partida contra o Uruguai, na próxima terça, 17, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

"Óbvio que a gente fala da importância do Neymar no clube que estiver e para nossa seleção, o quanto ele deu e dá todos os dias para nosso futebol. Sou muito fã, e se tratando de Seleção todos têm que chamar a responsabilidade, não pode cair só nele. Todos estão aqui por um porquê. Com o Neymar, ficamos mais perto da vitória, mas a Seleção demonstrou que pode jogar sem. Queremos sempre que ele esteja à disposição, pois faz gol, dá assistências. Mas se ele não pode jogar, sabemos da importância dele, mas temos que chamar a responsabilidade, pois quem está aqui tem qualidade para fazer a seleção ganhar", pontuou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

 

 

 
Gabriel Jesus Neymar Jr. Seleção Brasileira Neymar Gabriel Jesus tite

Leia também

CBF deve adiar novamente os jogos dos clubes gaúchos no Brasileirão


Coronado treina com bola e tem retorno próximo no Corinthians


Marcelo fala sobre fase do Fluminense: “Situação ruim...”


Empresário de Vitor Roque dispensa empréstimo: "Sai vendido"


São Paulo: Luciano comemora gol pedindo doações para o RS


Léo Condé admite começo ruim do Vitória na temporada: “Difícil...”