Vagner Mancini terá desfalques na partida do Grêmio contra o Fluminense - Lucas Uebel / Grêmio
COMPLICADO!

Contra o Fluminense, Vagner Mancini deve fazer nove mudanças no Grêmio

Grêmio encara o Fluminense e vive situação delicada no Brasileirão; saiba quem Mancini vai escalar para o jogo

Redação Publicado em 09/11/2021, às 16h48 - Atualizado às 17h07

Vagner Mancini terá problemas para escalar o Grêmio nesta terça-feira, 9, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. O treinador deve fazer até nove mudanças no seu time titular, isso porque muitos de seus jogadores estão com desgaste físico e poderiam se lesionar no confronto diante dos rivais cariocas. 

Show Player

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Vagner Mancini não deverá começar com Douglas Costa, Pedro Geromel, Rafinha, Chapecó, Villasanti e Borja. Os três últimos foram convocados por suas respectivas seleções e não estariam a disposição de qualquer forma, enquanto os outros três são dúvidas por lesão e opção técnica. 

Começando por Douglas Costa, o atacante não participou do treinamento da última segunda-feira, 8, por desgaste físico. Mesmo assim, o jogador foi relacionado para a partida e deverá começar a partida diante do Fluminense no banco. Além dele, Geromel, pelo mesmo problema, iniciará o jogo na reserva. 

Vanderson, que se recuperou de lesão, deverá entrar no lugar de Rafinha. O lateral irá ficar como opção no banco de reservas de Vagner Mancini. O jogador, que também vinha sendo utilizado na esquerda, também perdeu essa posição para Diogo Barbosa. Além deles, Campaz, Aderlan e Matheus Sarará brigam para entrar na equipe titular do Grêmio. 

Desta forma, um provável escalação do Tricolor para o confronto diante do Fluminense nesta terça-feira, 9, é: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Mateus Sarará), Campaz; Elias, Alisson e Diego Souza.

CONFIRA OS RELACIONADOS PARA O JOGO!

Confira a lista de relacionados pelo técnico Vagner Mancini para a partida contra o Fluminense, pela 31ª rodada do #Brasileirão2021.

⚽🇪🇪 #GRExFLU #VamosTricolor pic.twitter.com/6379vGUFpf

— Grêmio FBPA (@Gremio) November 8, 2021

GRÊMIO TEVE SAÍDA!

Com contrato válido apenas até o fim deste ano, e com as conversas pela renovação nem iniciadas, o lateral-direito Victor Ferraz acertou a sua saída antecipada do Grêmio. Segundo informações do site "Globo Esporte", o jogador fez um acordo com a diretoria para deixar o clube Tricolor de forma imediata.

A publicação ainda destaca que partiu do próprio jogador a iniciativa de deixar o Grêmio de maneira antecipada e retornar para a Paraíba. Diante disso, Victor Ferraz se despediu dos funcionários do clube Tricolor, e dos agora ex-companheiros no fim do treino desta segunda-feira, 8, no CT Luiz Carvalho.

Para se ter uma ideia do provável motivo pelo qual o jogador optou por sair, ele não entra em campo desde junho, quando atuou pela Recopa Gaúcha, que foi uma das três partidas feitas por ele em 2021. O lateral-direito esteve fora dos planos da comissão técnica desde o início do ano, mas até aqui o Tricolor não conseguir encontrar um clube para negociá-lo.

Buscando uma alternativa, o Grêmio até chegou a afastar Victor Ferraz dos trabalhos diários com o elenco junto de Everton Cardoso e Paulo Victor. No entanto, depois de algum tempo reintegrou os dois primeiros, sendo que o terceiro acertou a rescisão e foi atuar no Marítimo, em Portugal.

Já em outubro, o jogador começou a reaparecer nas listas de relacionados, e ficou no banco para as partidas contra Palmeiras e Fortaleza, mas sem ser utilizado em nenhuma delas. Assim, o lateral deixa o Grêmio com 45 jogos disputados, um gol e quatro assistências dadas com a camisa Tricolor.


Vagner Mancini Fluminense Grêmio Campeonato Brasileiro

Leia também

Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA


Haaland marca quatro vezes, e City persegue Arsenal na briga pelo título


Playoffs NBA: Cavaliers e Magic vão para jogo 7, e Dallas avança


Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda