O Flamengo venceu o Sporting Cristal na estreia da Libertadores e de Paulo Sousa na competição - Marcelo Cortes/Flamengo
EITA!

Flamengo: Paulo Sousa sai em defesa de Gabigol

Paulo Sousa defendeu a atuação apagada de Gabigol durante a vitória do Flamengo em sua estreia na Libertadores; confira o que o treinador disse

Redação Publicado em 06/04/2022, às 08h14

Gabigol foi um dos principais assuntos na estreia do Flamengo na Libertadores. O time de Paulo Sousa venceu os rivais peruanos pelo placar de 2 a 0, mas o artilheiro da equipe foi alvo de muitas críticas após o confronto. Com apenas um gol nos últimos quatro jogos, ele teve mais uma atuação apagada e coube ao treinador rubro-negro sair em defesa do atleta. 

Durante a entrevista coletiva, realizada ao longo da última terça-feira, 5, logo depois da vitória do Flamengo em cima do Sporting Cristal, Paulo Sousa deixou claro que existem pontos para melhorar na equipe como um todo. O português fez questão de defender Gabigol em relação às críticas que vem sofrendo e destacou que os rivais não deram espaço para o atacante.

Canal - SportBuzz

"Acho que nós em todos os jogos com o Fluminense tivemos boas oportunidades e tivemos mais oportunidades claras do que o Fluminense para sairmos vencedores. Não tem que chegar só ao Gabi. E toda sua movimentação requer alguma profundidade que nosso último adversário no Carioca procurou não nos dar, mas mesmo assim ele fez um gol. Num ataque rápido". começou.

A grande característica que o Gabi tem, que é sair da linha defensiva e procurar o timing certo para procurar jogadores e atacar a linha. Isso acaba por não acontecer. Quando o nosso bloco defensivo baixou, pudemos ter algumas oportunidades com ele", seguiu.
Gabigol recebe apoio de Paulo Sousa após atuação apagada na estreia da Libertadores (Crédito: Marcelos Cortes/Flamengo)

Paulo Sousa ainda continuou falando um pouco mais sobre as características de jogo de Gabigol e tentou explicar melhor o motivo do atacante não ter ido bem contra o Sporting Cristal. De acordo com o treinador, o camisa 9 do Flamengo precisa de profundidade e os peruanos se aproveitaram disso para tirar a principal arma do craque. 

"Sempre que jogamos vertical com ele, é algo que tem que ser melhorado entre os meias e ele. Dar timing ao jogo e depois atacar a profundidade. Ou seja, tirar jogadores da marcação para atacar a profundidade. Os adversários foram completamente diferente dos de hoje. Fechavam profundidade, e aí retirou muita capacidade do Gabi, que precisava de profundidade", finalizou.

O Flamengo volta a jogar a Libertadores na próxima terça-feira, 12, às 21h30 (Horário de Brasília), para encarar o Talleres. O confronto diante dos rivais argentinos acontecerá no estádio do Maracanã e vai celebrar a estreia de Paulo Sousa num jogo de Libertadores no Maracanã. Mas antes, no dia 9, às 19h, a equipe enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, pelo Brasileirão.

Noite de festa da Nação. Deu Mengão!

Boa noite para a Maior Torcida do Mundo! #patrocínio #LuvixFla #Luvix #Flamengo #VamosFlamengo 🔴⚫ pic.twitter.com/QD94imoJ9Q

— Flamengo (@Flamengo) April 6, 2022

 

Gabigol Paulo Sousa Flamengo Libertadores

Leia também

Pablo Maia passa por exames e pode ser submetido a cirurgia


Vini marca duas vezes, e Real Madrid arranca empate contra o Bayern


Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola


Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense