Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Flamengo vence Sporting Cristal na estreia da Libertadores

O Flamengo venceu o Sporting Cristal na estreia da Libertadores após toda a confusão que envolveu o jogo; saiba como foi a vitória de 2 a 0

Redação Publicado em 06/04/2022, às 06h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Flamengo venceu o Sporting Cristal na estreia da Libertadores e de Paulo Sousa na competição - Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo venceu o Sporting Cristal na estreia da Libertadores e de Paulo Sousa na competição - Marcelo Cortes/Flamengo

Depois de muita polêmica e indecisão, o Flamengo enfrentou o Sporting Cristal na Libertadores e estreou com uma vitória de 2 a 0 na última terça-feira, 5. Com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho, os rubro-negros cariocas estrearam com os três pontos na conta, mas sem o glamour de uma atuação de enxer os olhos do torcedor flamenguista. 

O Flamengo teve dificuldades contra o Sporting Cristal e viu o time da casa ficar perto do empate em algumas ocasiões. Mesmo assim, contou com Hugo numa noite iluminada para fazer excelentes defesas e também interceptações. No setor de ataque, os rubro-negros conseguiram acertar algumas combinações que ocasionaram nos gols de Bruno Henrique e Matheuzinho. 

Canal - SportBuzz

O primeiro a balançar as redes foi o camisa 27 do Flamengo. O atacante foi lançado em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro rival. Num toque de muita classe, na saída do goleiro, Bruno Henrique saiu para os braços dos companheiros para comemorar a sua bola na rede. 1 a 0 e os rubro-negros cariocas na frente do placar durante o primeiro tempo. 

Mesmo com a vantagem no placar e criando algumas chances, o Flamengo viu o Sportying Cristal crescer durante a sua estreia na Libertadores de 2022 e fazer Hugo defender algumas oportunidades. Enquanto o goleiro rubro-negro fazia grandes defesas, o ataque de Paulo Sousa encontrou uma grande saída em velocidade aos 42 minutos do segundo tempo e fez o 2 a 0. 

Matheuzinho em ação
João Gomes e Matheuzinho comemorando o segundo gol do Flamengo contra o Sporting Cristal (Crédito: Marcelo Cortes

Depois de passe espetacular pelo meio, Matheuzinho saiu na cara do gol, invadiu a área e encheu o pé para fazer o 2 a 0. O segundo gol deu tranquilidade para o Flamengo, que até aquele ponto da partida estava sufocado com a pressão do Sporting Cristal pelo empate em casa. Mesmo não indo tão bem, o time carioca saiu do Peru com três pontos importantes. 

O Flamengo volta a jogar a Libertadores na próxima terça-feira, 12, às 21h30 (Horário de Brasília), para encarar o Talleres. O confronto diante dos rivais argentinos acontecerá no estádio do Maracanã e vai celebrar a estreia de Paulo Sousa num jogo de Libertadores no Maracanã. Mas antes, no dia 9, às 19h, a equipe enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, pelo Brasileirão.