Corinthians e Flamengo se enfrentam pela Libertadores e Dorival Jr cravou o time titular para o jogo - GettyImages
LIBERTADORES!

Flamengo encara o Corinthians, e Dorival Jr define titulares

O Flamengo encara o Corinthians na Libertadores e, Dorival Jr definiu qual equipe vai a campo contra oTimão, na Neo Química Arena; confira detalhes!

Redação Publicado em 01/08/2022, às 14h59

O Corinthians encara o Flamengo nesta terça-feira, 2, pela Libertadores, e Dorival Jr parece ter montado a equipe carioca para o jogo decisivo. A bola rola para as duas equipes a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, e o clássico das multidões promete ser um dos principais confrontos da temporada de 2022. Por sinal, o técnico definiu se Arturo Vidal irá para campo como titular na partida de São Paulo. 

O chileno, que jogou boa parte da partida contra o Atlético-GO, na última rodada do Brasileirão, teve uma grande atuação, marcou um gol e também deu uma assistência. A expectativa para que ele enfrentasse o Corinthians entre os 11 iniciais do Flamengo era grande, mas, ao que tudo indica, não vai ser desta vez. Isso porque o treinador já definiu quais jogador irão para campo na Neo Química Arena. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Dorival Jr vai optar por seguir com a equipe que considera titular. Ou seja, nomes como Everton Cebolinha, Pulgar e Arturo Vidal deverão ficar no banco de reservas. Por sinal, os três são novidades na lista de convocados para as quartas de final da Libertadores, mas não vão enfrentar o Corinthians entre os 11 iniciais. 

Dorival Jr vai prestigiar os jogadores que estavam com ele antes mesmo da chegada do trio de reforços. Sendo assim, o treinador terá um Flamengo completou e com uma escalação conhecida pelos torcedores para a partida contra o Corinthians: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Corinthians e Flamengo vão se enfrentar pela Libertadores e Neto aposta na vitória alvinegra (Crédito: GettyImages)

 

Saiba onde assistir ao jogo entre Corinthians x Flamengo na Libertadores!

A partida Corinthians x Flamengo, desta terça-feira, 2, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Na televisão, será transmitida pelo SBT (canal aberto) e pela Conmebol TV (pay-per-view/assinatura). Os principais lances também estarão disponíveis, minuto a minuto, em plataformas como "UOL", "GOAL" e "GE". O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.

Libertadores Corinthians Flamengo

Leia também

Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo


Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico