Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Corinthians: Vítor Pereira faz revelação sobre dupla de ataque

O Corinthians e Vítor Pereira não estão muito satisfeitos com a derrota para o Atlético-GO na Copa do Brasil e o treinador deixou isso bem claro; confira!

Redação Publicado em 28/07/2022, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Vítor Pereira estão incomodados com algumas situações e o treinador se revoltou com o seu ataque - GettyImages
Corinthians e Vítor Pereira estão incomodados com algumas situações e o treinador se revoltou com o seu ataque - GettyImages

O Corinthians e Vítor Pereira decepcionaram na Copa do Brasil. O Timão entrou em campo na última quarta-feira, 27, contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da competição, e saiu derrota por 2 a 0 no estádio Antonio Accioly. O resultado negativo complicou a vida alvinegra para o restante da temporada e ainda deu uma certeza para o treinador em relação ao ataque. 

Depois que a bola parou de rolar para Corinthians e Atlético-GO, Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e detonou a atuação do seu elenco. Além de deixar clara a sua insatisfação com todos os jogadores, o treinador também aproveitou para falar de um caso específico em seu elenco e o problema está no ataque. Na visão do português, Roger Guedes e Yuri Alberto não podem atuar juntos. 

O Corinthians, nas duas jogadas que resultaram nos gols do Atlético-GO se originaram pelos lados e essas falhas, na visão do treinador, aconteceram devido a falta de cobertura nos setores. Para Vítor Pereira, além do lateral, os atacante também precisam ajudar na fase defensiva e Roger Guedes e Yuri Alberto não permitem isso quando atuam juntos, visto que ambos pouco contribuem na hora de marcar. Pelo menos é o que o técnico deixou bem claro na coletiva. 

A opção por jogar com Róger e Yuri foi minha, só eu tenho que assumir a responsabilidade, mas não me parece que a gente consiga defender os corredores dessa forma. Para mim, claramente, não dá, não dá. Dessa forma, não dá. Eles (Atlético-GO) criaram situações de dois conta um nas laterais porque defendemos mal", explicou Vítor Pereira sobre Roger Guedes e Yuri Alberto atuarem juntos nos próximos jogos do Corinthians. 
Corinthians durante derrota para o Atlético-GO
Corinthians durante derrota para o Atlético-GO (Crédito: Transmissão/ Globo) 

Saiba como foi a derrota do Corinthians para o Atlético-GO no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil!

O Atlético-GO foi preciso contra o Corinthians e saiu em vantagem na Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentaram no estádio Antonio Accioly, nesta quarta-feira, 27, e o Dragão saiu com a vitória pelo placar de 2 a 0. O time da casa soube explorar os pontos fracos da equipe de Vítor Pereira e saiu em vantagem na briga pela vaga nas semifinais do torneio nacional.

Na partida, como um todo, o Atlético-GO foi muito mais perigoso que o Corinthians. Os donos da casa souberam fazer pressão quando necessário e aproveitaram contra-ataques para levar perigo para a meta de Cássio. Já o Timão apresentou um futebol abaixo do que vinha praticando nos últimos jogos.As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, e a bola rola para os dois rivais a partir das 21h30 (horário de Brasília).