Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Flamengo goleia o Atlético-GO em casa com gol de pênalti de Vidal

Flamengo teve mais uma atuação impressionante nesta edição do Brasileirão, construindo um importante resultado diante do Atlético-GO no Maracanã

Redação Publicado em 30/07/2022, às 22h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Flamengo, Vidal - GettyImages
Jogador do Flamengo, Vidal - GettyImages

O Flamengo recebeu o Atlético-GO na noite deste sábado, 30, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, no returno da competição, no estádio do Maracanã. A equipe da casa precisava dos três pontos para ficar ainda mais próxima do líder da competição, e conseguiu concluir o objetivo com bastante sucesso, superando o adversário por 4 a 1.

Vale destacar que a força do Flamengo como mandante já é bem conhecida por seus rivais nesta edição da competição. Para se ter uma ideia, na temporada, a equipe não perde há oito jogos já contando com esse triunfo, sendo sete vitórias e somente um empate. A última derrota em casa foi diante do Fortaleza por 2 a 1, pela 9ª rodada do Brasileirão, no dia 5 de junho.

O jogo

Primeiro tempo

Com cinco minutos de bola rolando, uma boa triangulação do Flamengo pela esquerda, onde Cebolinha recebeu o passe e cruzou rasteiro. Vidal tentou o chute de primeira, mas errou o alvo no momento da finalização. Aos 12, no cruzamento do chileno para a área, Marinho dominou bonito no peito, e de costas, emendou uma bicicleta, mas pegou torto e mandou para fora.

Logo na sequência, Cebolinha foi para cima da marcação na esquerda e fez o cruzamento. A bola estava indo na direção da cabeça de Lázaro, mas a defesa do Atlético-GO conseguiu tirar na hora certa. Depois, Cebolinha tentou o chute de direita de fora da área, a bola explodiu na defesa, e na sobra, Vidal tentou uma finalização de esquerda, mas pegou muito mal.

Flamengo x Atlético-GO em campo pelo Brasileirão
Flamengo x Atlético-GO em campo pelo Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Aos 21 minutos, gol do Flamengo! Depois de uma jogadaça do garoto Victor Hugo, que recebeu de Matheuzinho na direita, ele passou como quis pela marcação adversária, invadiu a área e rolou com bastante tranquilidade para Lázaro adiantar a marcação, e como um centroavante, abrir o placar para o time da casa no Maracanã.

Somente um minuto depois, o Flamengo ampliou! Victor Hugo recebeu novamente de Matheuzinho no ataque. Ele trabalhou a bola e entregou no meio para Vidal, que dominou e mandou ela na esquerda, com Marinho. O camisa 31 chutou de canhota de fora da área, e o goleiro Ronaldo não teve outra coisa para fazer a não ser aceitar.

Após o gol, Victor Hugo fez outra boa jogada no meio e enfiou para Marinho. O camisa 31 dominou, mas caiu no gramado depois da dividida com Edson. Os jogadores do Flamengo pediram desesperadamente a marcação da penalidade, mas o árbitro mandou o jogo seguir, sendo que depois foi chamado pelo VAR para analisar a jogada.

Depois da revisão, o pênalti para a equipe carioca foi assinalado! Na cobrança, Vidal correu para a bola, bateu firme de direita no cantinho e ampliou a vantagem do Flamengo no jogo, marcando o seu primeiro gol com a camisa Rubro-Negra desde a sua chegada como novo reforço do time para a sequência da temporada.

Com 38, uma boa subida de Ayrton Lucas pela esquerda. Ele disparou e cruzou rasteiro dentro da área. Sozinho, Victor Hugo dominou e entregou ela para Lázaro, que escolheu bater de primeira ao invés de dominar e mandou por cima do gol de Ronaldo, perdendo uma grande chance de marcar o gol que daria a goleada carioca na partida.

Já nos acréscimos, aos 49 minutos, mais um gol do Flamengo! Depois do ótimo lançamento de Ayrton Lucas, Victor Hugo fez o domínio apesar de a bola ter escapado um pouco. Ainda assim, ele ganhou do marcador na corrida e deu um toque de categoria por cima de Ronaldo para fazer o quarto do Flamengo e decretar a goleada.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com quatro minutos de jogo, uma boa enfiada de bola de Marinho para Lázaro. O camisa 13 fez o domínio, mas Ronaldo fechou bem o ângulo e conseguiu fazer a defesa e evitar mais um gol carioca. Na sequência, Léo Pereira recebeu na intermediária, ajeitou o corpo para finalizar e bateu forte de direita, mas mandou para fora.

Dois minutos depois, Cebolinha foi para cima do marcador na esquerda e cruzou na boa para Lázaro, que estava completamente sozinho na pequena área. Apesar dessa vantagem, o atacante finalizou de um jeito estranho, meio com o ombro, e acabou mandando para fora em uma boa oportunidade que teve para marcar.

Aos 31, um bolão de Gabigol, de três dedos chegando na cabeça de Vitinho. O camisa 11 apareceu livre, na frente de Ronaldo, mas cabeceou para fora. Cinco minutos depois, o Atlético-GO marcou! Diego Ribas perdeu a bola na saída, o Dragão ficou com ela, Wellington Rato foi acionado na entrada da área, limpou Fabrício Bruno e bateu firme de canhota no canto.

Fim de jogo!