Dorival Jr abriu o jogo sobre o time ideal do Flamengo para a sequência da temporada - GettyImages
BRASILEIRÃO!

Flamengo: Dorival Jr faz mistério sobre "time ideal"

Flamengo e Dorival Jr parecem estar encontrando o "time ideal" para a sequência da temporada de 2022, mas o treinador não quer saber de euforia; confira detalhes!

Redação Publicado em 21/07/2022, às 12h44

O Flamengo e Dorival Jr parecem cada vez mais próximos do "time ideal" e isso ficou provado na última rodada do Brasileirão. Na quarta-feira, 20, no estádio Mané Garrincha, o Fla recebeu o Juventude e goleou os rivais gaúchos por 4 a 0. Com Gabigol e Pedro auxiliados por Arrascaeta e Everton Ribeiro, o rubro-negro carioca mostrou estar próximo de alcançar a sua melhor formação. 

Para alguns torcedores, o Flamengo e Dorival Jr já possuem o "time ideal", mas o treinador não quer saber dessa história, principalmente antes de jogos importantes da temporada. Depois que a bola parou de rolar no jogo contra o Juventude, o treinador concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre o tema. Mesmo assim, ele fez questão de diminuir as expectativas em torno da equipe rubro-negra. 

Canal - SportBuzz

Acho que temos que ter calma com isso, o time ideal é relativo, todos os jogadores estão participando. Nas últimas partidas, todos os jogadores do elenco, com exceção dos goleiros, não foram alterados. Todos iniciaram pelo menos uma partida. Titularidade eu acho que é isso", afirmou.
Jogadores do Flamengo entrando em campo pela Copa do Brasil (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

Dorival Jr também aproveitou para fazer elogios ao setor defensivo do Flamengo, que passou o jogo sem levar gols!

"Mais uma vez eu falo que é a repetição do trabalho, a integração que existe, preocupação de corrigir posicionamentos, a dedicação dos jogadores a todo momento... Temos feito vários trabalhos direcionados apenas para a última linha e isso tem nos dado um ganho muito grande. O mais importante é que a equipe tem participado como um todo. A nossa retomada na grande maioria acontece no campo ofensivo, o que vai filtrando as jogadas. E quando chega para a nossa última linha já chega mais mascada. Esse combate dos atacantes, ataque ao homem da posse de bola, isso tem contribuído consideravelmente para uma melhora da nossa equipe. Já são algumas partidas sem sofrer gol, o que é importante".

✅ Confrontos e mandos das #QuartasDeFinal definidos! ⚽

Os clubes da direita definirão a vaga em casa. 👀

⚠️ Datas e horários ainda vão ser divulgados.#SorteioCopaDoBrasil pic.twitter.com/tDs6YyEqrH

— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) July 19, 2022

 

Dorival Jr Flamengo Campeonato Brasileiro

Leia também

Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida