Marcos Braz abriu o jogo sobre a polêmica entre Palmeiras e CBF; dirigente do Flamengo revelou que está preocupado - Reprodução / Fla TV
EITA!

Flamengo: Braz detona polêmica entre Palmeiras e CBF e revela tensão

Marcos Braz, dirigente do Flamengo, quebrou o silêncio sobre a polêmica entre Palmeiras e CBF; vice-presidente demonstrou grande preocupação

Lucas Miluzzi Publicado em 07/07/2023, às 07h24

Marcos Braz abriu o jogo sobre a polêmica entre Palmeiras e CBF. O dirigente do Flamengo revelou que está preocupado com o futuro do futebol brasileiro em relação a possíveis interferências no desempenho da arbitragem em partidas dos rivais paulistas. O vice-presidente de futebol rubro-negro contou que o time monitora a situação de perto e se preocupa com o desenrolar desse desentendimento entre as partes. 

Em entrevista coletiva, realizada na última quinta-feira, 6, Marcos Braz não escondeu a sua sinceridade sobre o tema e avisou que o Flamengo não vai ficar para trás na história. Por mais que o problema seja entre Palmeiras e CBF, existe a preocupação interna de que isso possa a vir interferir em jogos do clube e de quaisquer outros rivais. A ideia é monitorar para que a Confederação Brasileira não sucumba as reclamações palmeirenses. 

"Com certeza estamos acompanhando. Num primeiro momento ele não se refere ao Flamengo. É uma queixa do Palmeiras com a CBF. A CBF foi dura na resposta, o Palmeiras foi mais duro ainda no que passou para a imprensa. O que não pode acontecer é que se tenha uma pressão dessa em cima da comissão de arbitragem falando que o "sistema não interessa o Palmeiras ser campeão duas vezes"... O Flamengo foi campeão duas vezes há pouco. É muito preocupante", afirmou. 

De acordo com Marcos Braz, todos precisam ter cuidado quando se fala em um assunto tão delicado quanto esse atrito entre Palmeiras e CBF. A troca de acusações entre os dois lados pode reverberar no futebol nacional e, na visão do vice-presidente do Flamengo, nos jogos da equipe carioca. Sendo assim, o dirigente rubro-negro fez questão de avisar que todos dentro do clube estão de olho na polêmica que tem agitado o futebol brasileiro. 

Palmeiras está em constante atrito com a CBF, e o Flamengo está de olho nesta polêmica (Crédito: Cesar Grecco/Palmeiras)

"E é mais preocupante ainda, não quero ser irresponsável no que vou falar, a torcida do Palmeiras vir fazer pressão aqui na CBF. Porque se a gente acordar aqui querendo fazer pressão, imagina a torcida do Flamengo querendo fazer pressão ali na CBF. Não vai ser bom ali para o hospital em frente, não vai ser bom para nada. Nem para o Barra Shopping, vai chegar lá no Barra Shopping", começou a explicar antes de falar sobre o que o Flamengo tem que ficar de olho neste conflito entre CBF e Palmeiras.

"Temos que ter cuidado em algumas explanações para não tirar do tom alguma reclamação. No meu entender, é um problema do Palmeiras com a CBF, mas assusta pelo tom das palavras, pelo tom do que foi escrito e por outras situações. É assustador, estamos acompanhando, atentos. Espero que quem cuida da arbitragem, o presidente da comissão, que sigam dentro do protocolo tentando melhorar sempre, mas se ajoelhar para nenhum tipo de forçação de barra", finalizou. 


 

cbf Marcos Braz Flamengo Campeonato Brasileiro Palmeiras

Leia também

Brasileiro do Porto entre na mira do Barcelona, diz jornal espanhol


Presidente da CBF é sincero sobre possível paralisação do Brasileiro


Marcelo elogia resistência em vitória do Flu: “Saber sofrer”


Endrick pode ter apenas sete jogos até deixar o Palmeiras; confira


Douglas Costa enaltece melhorias no Fluminense: “Evolução”


Mbappé se despede oficialmente do PSG: “Precisava disso”