Andreas Pereira, jogador do Flamengo - GettyImages
NÃO É DESPEDIDA?

Flamengo: Andreas se declara ao clube após marcar na Libertadores

Flamengo venceu o Tolima por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 29, no jogo de idas das oitavas de final com o gol do jogador, que está com seu futuro indefinido

Redação Publicado em 30/06/2022, às 07h18

O Flamengo superou o Tolima na noite desta quarta-feira, 29, por 1 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, em Ibagué, na Colômbia. O autor do único gol da partida foi ninguém menos que Andreas Pereira, que está com o seu futuro na equipe indefinido e pode ter feito seu último jogo vestindo o manto Rubro-Negro.

Depois do confronto, o meio-campista afirmou, utilizando mais tom de despedida, que "gostaria de permanecer" na equipe carioca, mas reforçou que a decisão sobre esse assunto está somente nas mãos do Manchester United, que é o dono dos seus direitos econômicos, e que esteve em contato com o Flamengo nas últimas semanas.

Canal - SportBuzz

"Eu não sou dono do meu nariz. O Manchester que decide essas coisas também. Eu gostaria de permanecer, mas não está nas minhas mãos 100%. Vou ver o que é melhor para mim e para o clube. Sobre o meu futuro, a minha relação com o Flamengo sempre foi muito boa. O grupo sempre me tratou superbem", disse o jogador antes de completar.

"Esse ano foi incrível apesar de não ganhar títulos. Se realmente não der certo. Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida", disse Andreas, que foi escolhido como o melhor jogador em campo na partida da Libertadores em uma eleição que foi promovida pela Conmebol.

Flamengo em campo com Andreas Pereira na Libertadores (Crédito: GettyImages)

 

Depois de dizer que ama o Flamengo, o jogador, na zona mista do Estádio Manuel Murillo Toro, evitou colocar um fim em sua passagem pelo Rubro-Negro, com quem tem contrato somente até esta quinta-feira, 30. Andreas disse que apesar de poder ter feito seu último jogo pela equipe, estava pensando mais em conquistar o resultado dentro das quatro linhas.

 

"Eu estava focado no jogo. Falei para o meu empresário: 'Me deixa em paz, eu quero ganhar o jogo'. Vou comemorar com meus companheiros. Quando chegar no Brasil eu vou conversar com todo mundo e resolver", disse o jogador, que na sequência ouviu do auxiliar Lucas Silvestre que ele ainda tem esperança em contar com o jogador na sequência da temporada.

"Até difícil a gente falar. Andreas é um dos grandes profissionais com quem trabalhei na minha vida. Taticamente e tecnicamente tem um domínio do jogo fantástico. Jogador fundamental para nós, com importância fundamental não só em campo. A gente espera ainda contar com ele", apontou Lucas, que sabe que uma saída iminente está para acontecer.


 

Flamengo Andreas Pereira Libertadores Tolima

Leia também

Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja