Fifa marca data para anúncio da sede da Copa do Mundo feminina de 2023 - GettyImages
FUTEBOL FEMININO!

Fifa marca data para anúncio da sede da Copa do Mundo feminina de 2023; Brasil está entre os candidatos!

Votação do conselho acontecerá por videoconferência no final do próximo mês

Izabella Macedo Publicado em 15/05/2020, às 17h05

Nesta sexta-feira, 15, a Fifa anunciou que por conta da pandemia de coronavírus em todo o mundo, a votação para escolher a sede da Copa do Mundo feminina de 2023 precisou ser adiada para o dia 25 de junho.

Com o Brasil entre os concorrentes, a entidade avisou que o encontro não será mais em Addis Ababa, capital da Etiópia, e sim de forma online através de uma videoconferência para a tomada de decisão.

Inicialmente, o encontro seria realizado no começo de junho, mas teve que ser remanejado.

Além da candidatura enviada pela CBF, concorrem também Colômbia, Japão e a candidatura conjunta de Austrália e Nova Zelândia.

Secretária geral da organização, Fatma Samoura contou, de acordo com o site Globo Esporte, que a Fifa tem como objetivo investir 1 bilhão de dólares na modalidade no ciclo atual.

"A FIFA continua comprometida com a implementação do processo de licitação mais abrangente, objetivo e transparente da história da Copa do Mundo Feminina da FIFA. Isso faz parte do nosso compromisso geral com o futebol feminino que, entre outras coisas, verá a FIFA investir US $ 1 bilhão no futebol feminino durante o ciclo atual", disse.

Todas as propostas que chegaram até essa última etapa serão apresentadas ao Conselho da Fifa por meio de uma votação aberta, no qual o resultado e os votos relacionados pelos membros serão públicos no site FIFA.com. 

O objetivo da entidade máxima de futebol é deixar bem claro o processo de escolha, além do que, a próxima Copa do Mundo terá uma novidade: 32 seleções e não mais 24 como a edição anterior na França.

Na proposta de candidatura enviada pelo Brasil, oito cidades são colocadas como sede: Belo Horizonte, com o Mineirão, Brasília, com o Mané Garrincha, Manaus, com a Arena da Amazônia, Porto Alegre, com o Beira-Rio, Recife, com a Arena de Pernambuco, Rio de Janeiro, com o Maracanã, Salvador, com a Arena Fonte Nova e São Paulo, com a Arena Corinthians, sendo que a grande final seria realizada no Maracanã. 

Com relação as datas, a sugestão da CBF é que ocorra entre 13 de julho e 13 de agosto com abertura na Capital Federal e na capital gaúcha. A justificativa é que dessa forma, não haverá conflito com datas de outra competição da Fifa e garante que fará ajustes no calendário local para que a disputa não seja prejudicada. 

Confira o calendário da Copa do Mundo de 2023 no Brasil:

Fase de grupos: 13 a 27 de julho
Oitavas de final: 29 de julho a 1º de agosto (Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo)
Quartas de final: 4 e 5 de agosto (Brasília, Porto Alegre, Recife, Salvador)
Semifinais: 8 e 9 de agosto (Belo Horizonte, São Paulo)
Decisão do terceiro lugar: 12 de agosto (Brasília)
Final: 13 de agosto (Rio de Janeiro)


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Copa do Mundo feminina de 2023 cbf Fifa Brasil Coronavírus copa do mundo

Leia também

Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja


Luiz Gustavo comemora retorno e projeta futuro no São Paulo


Treinador do Arsenal coloca ponto final em futuro de Gabriel Jesus: “Não…”


Após 12 anos, Marco Reus irá deixar o Borussia Dortmund


Vasco: quem são os treinadores sondados para substituir Ramón Díaz?


Mesmo com o triunfo, Artur Jorge cobra jogadores do Botafogo