Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI BRASIL!

Brasil segue na briga para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2023; saiba detalhes!

Fifa ainda analisa os possíveis países que poderão se candidatar para receber o torneio

Pedro Ungheria Publicado em 19/02/2020, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evento está sob análise da Fifa para definir o país sede - GettyImages
Evento está sob análise da Fifa para definir o país sede - GettyImages

Após o sucesso da Copa do Mundo Feminina de 2018, na França, muitos países se apresentaram como concorrentes para receber o torneio em 2023, na sua próxima edição. Um deles é o Brasil! Com isso, a Fifa mandou representantes para inspecionar as cidades que podem ser fortes candidatas à candidatura.

Ao todo, os representantes da organização responsável pelo torneio visitaram três dois oito locais que a CBF disponibilizou como opções de sede, os escolhidos foram São Paulo Bahia e Rio de Janeiro. Além deles, havia a possibilidade de optar por Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre e Recife.

As visitas aconteceram entre os dias 3 e 6 de fevereiro. Depois disso, os mesmos conhecerão outros dois países. Na candidatura Austrália/Nova Zelândia, a inspeção é entre os dias 17 e 22 de fevereiro. A entidade encerra esse processo entre os dias 24 e 27 de fevereiro, no Japão. Além disso, a Colômbia já havia sido visitada nos dias 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

A CBF acredita que o país tem uma grande possibilidade de abrigar a competição até pelo sucesso recente da Copa do Mundo masculina de 2014. A comparação é até mesmo com a França, que, mesmo com locais menores para jogos e treinamentos, realizou a competição.

O relatório dessas visitas a cada país candidato será enviado ao conselho da Fifa em maio. Em junho, durante o congresso da entidade, marcado para Addis Ababa, Etiópia, 33 dos 37 membros do conselho votarão na candidatura vencedora.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.