Detalhes sobre o emblema e os ingressos foram divulgados nesta sexta-feira, 18 - GettyImages
IMPACTANTE!

FIFA divulga detalhes surpreendentes no emblema do Mundial de Clubes 2019; saiba mais!

Torneio acontecerá entre os dias 11 de 21 de dezembro, no Catar

Pedro Ungheria Publicado em 18/10/2019, às 11h33

Este final de semana foi de muitas novidades para os amantes do futebol! Além dos anúncios feitos pela Conmebol sobre os formatos e competições visando as próximas temporadas, a FIFA também aproveitou para deixar tudo ainda mais claro quando o assunto é o Mundial de Clubes, tendo em vista a mudança de formato que a competição passará.

Depois de todas as descobertas, na manhã desta sexta-feira, 18, a Federação Internacional de Futebol trouxe à tona maiores detalhes sobre a atual edição do torneio, que acontecerá a partir do dia 11 de dezembro e irá até o dia 21 do mesmo mês.

Além de afirmar que a venda de ingressos começará em breve, mais precisamente na próxima terça-feira, 22, porém, no começo exclusivamente para os torcedores que possuem um cartão de crédito da marca Visa, o emblema que ilustra o Campeonato teve todos seus detalhes revelados.

A imagem ilustrativa faz menção a uma das primeiras riquezas minerais extraídas do Catar, sede deste ano. A decoração da pérola é inspirada em elementos tradicionais da arquitetura do Oriente Médio, que influenciam diretamente tanto na regulação de temperatura dos ambientes, quando para decoração.

Na parte de baixo, onde tem a sustentação da esfera, as formas remetem à areia dos desertos e alguns sinais do alfabeto árabe. Além disso, as cores borgonha e azul turquesa são característicos do país e lembram a baía de Doha.

Vale ressaltar que a América do Sul poderá ter um representante brasileiro no campeonato. Na semifinal da Libertadores da América, Grêmio e Flamengo disputarão uma vaga para a grande final, na próxima quarta-feira, 23, onde poderá enfrentar Boca Juniors ou River Plate, que jogarão um dia antes.

FIFA divulga detalhes sobre o emblema do Mundial de Clubes Catar 2019 (Fifa)

 

Fifa Campeonato Mundial de Futebol Grêmio Flamengo

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona