Neymar é suspenso da final da Copa da França - GettyImages
EITA!

Federação Francesa de Futebol decide, e Neymar é suspenso da final da Copa da França; saiba mais!

PSG ainda pode recorrer para ter Neymar na finalíssima da Copa da França na semana que vem

Redação Publicado em 14/05/2021, às 11h28

O Paris Saint-Germain não vai poder contar com a estrela de Neymar na decisão da final da Copa da França, que acontece na próxima quarta-feira, 19, contra o Monaco
 
Isso porque a comissão de disciplina da Federação Francesa de Futebol (FFF) revogou a suspensão condicional de uma partida que o craque do PSG tinha recebido no início de abril, depois de uma expulsão contra o Lille, pelo Campeonato Francês.
 
Show Player
 
Foi justamente por conta do cartão amarelo que tomou na semifinal diante do Montpellier que Neymar  vai precisar cumprir a punição na final.
 
No entanto, nem tudo está perdido, já que o PSG ainda pode recorrer ao Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês (CNOSF) e conseguir a suspensão da decisão da FFF, como o Lyon fez com De Sciglio anteriormente.
 
Caso tenha sucesso, Neymar joga a final, mas fica fora da última rodada do Campeonato Francês, no domingo seguinte. O técnico argentino Mauricio Pochettino sabe que não poderá contar na decisão com outros dois titulares, o zagueiro francês Kimpembe, suspenso, e o volante italiano Verratti, lesionado.
 
Desde setembro, Neymar ficou fora de 50% das partidas do time parisiense. Lesionado, suspenso ou doente, o craque não disputou, por exemplo, as oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona.
 
Em Montpellier, Neymar começou a partida no banco de reservas e entrou a apenas cinco minutos do fim da partida. Ele ainda foi punido com o cartão amarelo depois de uma falta em Téji Savanier e antes mesmo da reunião da comissão de disciplina, o brasileiro não tinha muitas esperanças de ser liberado para jogar.
 
"Jogo cinco minutos, faço uma falta e já tomo o amarelo sem pensar. Obrigado por me tirar da final. Acho que estão levando para o pessoal", escreveu no Instagram depois do acontecido.
 
No Campeonato Francês, o PSG está a três pontos do líder Lille, a duas rodadas do fim. No domingo, 16, recebe o Reims, no Parc des Princes, às 16h (horário de Brasília).

 

 

 

 
 
Neymar Jr. Neymar Paris Saint-Germain PSG Copa da França

Leia também

Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"