Fàbregas trabalhou com Mourinho no Chelsea e com Guardiola no Barcelona - Getty Images
FUTEBOL EUROPEU

Fàbregas exalta Mourinho e diz que não tem relação com Guardiola

O meio-campista atuou com o técnico português no Chelsea e com o espanhol no Barcelona

Redação Publicado em 18/11/2020, às 15h25

Cesc Fàbregas por muito tempo foi um dos principais jogadores espanhóis. O meio-campista iniciou a carreira nas categorias de base do Barcelona, mas se transferiu para o Arsenal, onde ficou por um ano até fazer sua estréia na equipe principal dos Gunners

Foi contratado pelo Barcelona em 2011, onde trabalhou com Pep Guardiola na gloriosa equipe que conquistou diversos títulos. Entretanto, Fàbregas não repetiu o sucesso com os Culés e assinou com o Chelsea em 2014, época em que Mourinho treinava a equipe.

Em entrevista à Rádio Catalunya, Fàbregas contou sobre seu relacionamento com José Mourinho, quem considera próximo. Mas ao ser questionado sobre Guardiola, o meia desconversou.

Mourinho foi quem me inspirou a sair do Barcelona. Ele contou sobre o seu projeto [para o Chelsea]. Priorizei o profissional. Hoje em dia continuo falando com ele e o considero um amigo. Mourinho me ajudou muito”, disse Fàbregas.

Com Guardiola? Nada [de papo]. Coisas aconteceram e não vou falar. Foi meu ídolo na infância, como jogador e depois treinador”, continuou.

Com o Barcelona, Fàbregas conquistou seis títulos, e com o Chelsea quatro. Além disso, esteve nas equipes da Seleção da Espanha campeãs da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2008 e 2012.

Atualmente Fàbregas joga no Monaco, onde já fez 34 partidas e marcou apenas um gol. Aos 33 anos, o meio-campista ainda é um jogador muito querido por todos os times que já passou.


Barcelona Chelsea José Mourinho Pep Guardiola Monaco Cesc Fàbregas

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA