Leonardo Silva trabalha como coordenador do time de transição do Galo - GettyImages
VENCEU TUDO QUE PODIA

Ex-zagueiro do Atlético Mineiro explica aposentadoria e revela: "Chorei bastante"

Defensor entrou para história do Galo ao marcar um dos gols da final da Libertadores de 2013

Guilherme Assumpção Publicado em 08/04/2020, às 17h57

O início desta temporada do futebol brasileiro marcou a despedida de um dos zagueiros mais importantes da história do Atlético Mineiro. Leonardo Silva se despediu dos gramados após conquistar inúmeros títulos com o Galo e assumiu o cargo de coordenador do time de transição da equipe.

Desde que deu adeus às quatro linhas, Léo Silva ainda não havia comentado o processo que o levou a tomar tal decisão. Nesta quarta-feira, 08, o ex-jogador decidiu romper o silêncio e explicou qual sua sensação depois de pendurar as chuteiras.

“Eu senti bastante. Foi uma adaptação difícil. Faz falta até hoje, mas é algo que eu estou perdendo. Sinto muita saudade, foi muito difícil, chorei bastante no colo da minha família”, revelou Leonardo Silva em entrevista à TV Galo.

A decisão de Léo foi tomada aos 40 anos e o ídolo atleticano confessou que poderia ter atuado por mais tempo. Mesmo assim, o coordenador garantiu que se sente bem por poder continuar trabalhando nos bastidores do Atlético-MG.

“É algo que eu fiz por 20 anos. E eu sentia, dentro de mim, que podia fazer um pouco mais. Mas foi interrompido. Foi uma decisão que eu tive. Foi muito difícil no momento. Mas estou bem, me adaptando. O melhor disso tudo foi continuar no mesmo local, continuar no Galo, trabalhando na presença de todos, fazendo com que o dia a dia fosse mais fácil, mesmo com a falta dos gramados. Me adaptei, mas senti muita falta do dia a dia, dos jogos, da torcida, de toda minha rotina de trabalho e de jogos”, finalizou.

A história de Leonardo Silva no Atlético é muito vencedora. Ao todo, disputou 390 partidas e anotou 36 gols com a camisa alvinegra. Um desses tentos aconteceu na grande final da Libertadores de 2013, quando o Galo se sagrou campeão do torneio. Além dessa conquista, Léo levantou os troféus do Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa do Brasil (2014).


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jorge Sampaoli Atlético Leonardo Silva Libertadores

Leia também

Ancelotti mostra confiança em final, mas admite: "Foram melhores"


Ex-Corinthians, atacante Jô é preso antes de jogo da Série B; entenda


Santos goleia na Série B, e Carille elogia: "Feliz pela liderança"


CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League