Jogadores do Real Madrid na era dos galácticos - GettyImages
TROLADO!

Ex-Real Madrid relembra trote que levou de Ronaldo Fenômeno em seu primeiro treino na Espanha

Na equipe dos galácticos, o craque sempre foi um dos pioneiros dos trotes e brincadeiras

Redação Publicado em 24/02/2021, às 10h10

Durante toda a história do Real Madrid no futebol, a época dos Galácticos ficou muito marcada na memória de todos que acompanhavam. Nela, Ronaldo Fenômeno era o "Cabeça" de todas as trolagens e brincadeiras com os novatos, o famoso trote.

Ao longo dos anos, muitos jogadores sofreram com as brincadeiras do eterno camisa 9, especialmente os mais jovens e os recém-contratados.

Uma das maiores vítimas de Ronaldo Fenômeno foi o ex-lateral-direito Cicinho, em uma história hilária que ocorreu quando o ala foi comprado pelos merengues vindo do São Paulo, na virada de 2005 para 2006.

Por conta do documentário "Galácticos", produzido pela "ESPN", o ex-jogador Cicinho contou em entrevista que foi enganado pelo Fenômeno logo em seu primeiro treino e que ficou com tanta vergonha que cogitou até mesmo pedir para voltar ao Brasil.

"Quando fui apresentado no Real, teve a primeira semana de treinos, e o técnico era o (Juan Ramón) López Caro. Ele posicionou os titulares e eu fiquei entre os reservas, no campo reduzido. O Ronaldo estava traduzindo as instruções para mim, e aí me falou: 'Quando a bola chegar para mim, você só faz a sombra que eu vou te fintar e fazer o gol, beleza? Foi isso que o treinador pediu'. E eu respondi que tudo bem, ia só cercar e deixar ele bater para fazer o gol", contou.

"Eu até olhei os lances do treino e a coisa estava 'pegada', maior pancadaria... Mas o Ronaldo tinha me falado que era para pegar leve, então eu acreditei. A bola chegou, eu só fiz a sombra, ele tirou para o lado e fez o gol", lembrou.

"Só que aí o López Caro veio lá de longe gritando e me xingando um monte: 'Que pasa, chico?' Eu tomei um p*** susto. Fiquei com a cara no chão. Na hora eu pensei: 'Eu vou ter que pedir para voltar para o São Paulo, porque não vai dar para ficar aqui' (risos)", gargalhou.

Porém, tudo não passava de um trote, que fez Cicinho cair como um "Pato".

"Cara, o time reserva inteiro ficou puto comigo porque eu só fiz a sombra no lance, porque era para ser um treino pegado. Aí olhei e o Ronaldo estava morrendo de rir! O Roberto Carlos chegou em mim e perguntou: 'Tá de brincadeira?', e eu: 'Não, Roberto! O Ronaldo traduziu e falou que era para eu só fazer a sombra, e eu acreditei'", lembrou.

E por sorte, o lateral-direito aliviou para o novato.

"O Roberto Carlos chegou no Ronaldo e pediu pra ele aliviar: 'Pô, 'Fenômeno', o moleque acabou de chegar, pega leve!'. E, enquanto o Ronaldo ria, o Roberto explicou para todo mundo que ele tinha me zoado na tradução, aí ficou tudo certo (risos)", brincou.

Ronaldo acatou, mas não perdeu a oportunidade de brincar novamente.

"Ele chegou em mim e falou: 'Cicinho, você é muito juvenil!'. E eu respondi: 'Pô, 'Fenômeno', quer me desempregar logo na minha primeira semana?' (risos)", recordou.

"O Ronaldo ainda disse: 'Isso aqui é para divertir! Esses caras não sabem se divertir (risos)'. Aí quebrou o gelo de vez", finalizou.


 
 
Ronaldo Fenômeno Real Madrid galácticos Cicinho São Paulo Ronaldo Fenômeno

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita