Sami Khedira na Seleção da Alemanha, comandada por Löw na Copa do Mundo de 2014 - GettyImages
MELHOR ESQUECER

Ex-jogador revela que Löw ameaçou substituir quem zoasse o 7 a 1

Ex-volante contou que Löw afirmou que deixaria os jogadores de fora do restante da partida contra o Brasil caso algum deles brincasse com o placar de 7 a 1 durante o intervalo

Redação Publicado em 04/03/2022, às 10h33

Apesar de estar ganhando, Jöachim Löw não quis saber de zoação com os brasileiros, e o placar de 7 a 1 conquistado pela Alemanha durante a semifinal da Copa do Mundo de 2014. A histórica derrota do Brasil está perto de completar oito anos, e a medida que a data chega, o confronto desperta novas lembranças em quem esteve em campo naquele fatídico dia.

Um exemplo disso foi o ex-volante Sami Khedira, que em entrevista à "ESPN" repassou alguns momentos marcantes da sua carreira, e claro que a goleada mais impressionante da história da Copa do Mundo não poderia ficar de fora. Inclusive, ele ainda revelou que Löw pregou respeito durante o intervalo do jogo, e ameaçou os jogadores.

Show Player

Canal - SportBuzz

Naquela oportunidade, quando o primeiro tempo havia terminado, os alemães foram para o vestiário já vencendo por 5 a 0, contando com a atuação impressionante diante dos donos da casa. Assim, de acordo com a história contada por Khedira, autor do quinto gol do jogo, Löw foi muito claro ao pedir respeito ao adversário, e que zoações não fossem feitas.

"Löw foi a parte mais importante do dia. No intervalo, disse que se alguém baixasse seu rendimento ou mesmo fizesse piadas por sobre estar 5 a 0, substituiria de imediato e não jogaria a final", contou Sami Khedira sobre o pedido do treinador aos jogadores da Alemanha, antes de completar.

Jogadores da Alemanha, seleção comandada por Löw na Copa do Mundo de 2014 (Crédito: GettyImages)

 

"Nos pediu que levássemos a sério e respeitássemos a seleção brasileira. Mais que isso, que respeitássemos aos torcedores e ao país", contou o ex-jogador que esteve em campo na histórica derrota brasileira por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, que foi sediada no Brasil.

🇧🇷🇩🇪 Hoy se cumplen siete años del 7-1 de #Alemania a #Brasil.
El 8 de julio de 2014 la verdeamarela recibía una paliza histórica en su propio país. pic.twitter.com/eiUjYag1Yp

— TyC Sports (@TyCSports) July 8, 2021

Lá naquela época, Khedira já era um dos grandes destaques do Real Madrid, e havia acabado de conquistar a sonhada "La Décima" taça da Champions League para o clube merengue, ainda que Cristiano Ronaldo fosse o principal astro. No ano seguinte, foi vendido para a Juventus, onde reencontrou CR7. Segundo o ex-volante, o português teve momentos bem distintos nas equipes.

"Conheci dois Cristianos. O primeiro foi no Real Madrid. Era um pouco jovem, um pouco mais inseguro e egoísta também. Não egoísta no mau sentido, só na forma que são os jovens atacantes. Teve que encontrar sua personalidade. E depois o segundo Cristiano, na Juventus. Era muito mais líder. Ainda movido pelo egoísmo para marcar, mas ainda mais por empurrar seus companheiros e ajudá-los a ser melhores. Fora de campo, estava muito mais relaxado e maduro, e dentro, sempre concentrado e igualmente intenso", lembrou.


 

Sami Khedira Brasil Alemanha Copa do Mundo de 2014 Jöachim Löw Löw Khedira

Leia também

De volta, Gabigol é relacionado para jogo da Copa do Brasil


Vini Júnior fala sobre marcas no Real Madrid: “Estou apenas...”


Pablo Maia passa por exames e pode ser submetido a cirurgia


Vini marca duas vezes, e Real Madrid arranca empate contra o Bayern


Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola


Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição