Sportbuzz
Testeira
Futebol / VAI SAIR!

Tite anuncia saída da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Entre aplausos e vaias, Tite entra na reta final de sua passagem pelo comando da Seleção Brasileira e anuncia saída após Copa do Mundo

Redação Publicado em 25/02/2022, às 10h55

Tite anuncia saída da Seleção Brasileira - Getty Images
Tite anuncia saída da Seleção Brasileira - Getty Images

Na manhã desta sexta-feira, 25, Tite surpreendeu a todos e revelou que deixará a Seleção Brasileira ao final da Copa do Mundo. No comando da Canarinho desde junho de 2016, o treinador também contou no "Redação SporTV" o desejo que tem de conquistar o Mundial com o Brasil.

Inicialmente, Tite comentou sobre o estilo de jogo que exige de seus atletas e valorizou a importância do respeito dentro de campo. Acompanhando transmissões dos jogos do Brasil, é possível notar a exigência do treinador com os jogadores de maior habilidade e velocidade, pedindo para que tentem o drible e arrisquem jogadas ofensivas.

 

CANAL - SPORTBUZZ

"Existe um passe, uma finta que você olha para o lado e mostra desprezo ao adversário. Nós sabemos disso. Por isso, a orientação é: faça, sim! Mas vá para o gol", revelou o comandante.

Além disso, Tite deixou claro que não seguirá na Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo. Demonstrando muita consciência do que falava, o treinador foi seguro ao afirmar que sua passagem no comando da seleção Canarinho está chegando ao fim e demonstrou a vontade que tem em conquistar esse último campeonato que está faltando.

Tite deixa Seleção Brasileira
Tite deixará a Seleção Brasileira após o final da Copa do Mundo - Getty Images
Vou até o fim do Mundial. Não tenho porque mentir aqui. [...] Não quero vencer de qualquer forma. Venci tudo na minha carreira, só me falta o Mundial", contou.

A data de estreia do Brasil na Copa do Mundo ainda não foi divulgada, mas o torneio se inicia no dia 15 de novembro e tem duração exata de um mês. Normalmente, a Copa é disputada no meio do ano, mas como esta edição acontecerá no Catar, a FIFA definiu que seria melhor e mais saudável que a disputa fosse no inverno local, onde a temperatura deverá variar em 10ºC e 20ºC.

Quem deve ser o novo técnico do Brasil? Vote!

  • Jorge Jesus
  • Renato Gaúcho
  • Cuca
  • Abel Ferreira
  • Pep Guardiola
  • Xavi
  • Jorge Sampaoli

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!