Evra relembrou o caso de racismo que sofreu de Suárez - GettyImages
RACISMO!

Ex-jogador do Manchester United revela que sofreu ameaças de morte após episódio de racismo!

Em 2011 Evra sofreu ataques racistas de Luis Suárez e recebeu ameaças da torcida do Liverpool

Isabelly Cristaldo Publicado em 05/05/2020, às 09h05

Patrice Evra, ex-jogador do Manchester United, relembrou o episódio de racismo que sofreu em 2011, em uma partida contra Luis Suárez, jogador que defendia o Liverpool na época.

Atualmente jogando pelo Barcelona, Suárez chegou a ser sancionado com oito jogos pela Federação Inglesa de Futebol, sendo considerado culpado de insultos racistas contra Evra em uma partida disputada em Anfield em outubro daquele ano.

Porém, o Liverpool foi contra a decisão e defendeu a inocência do atacante, fazendo com que a tensão aumentasse entre os dois grandes rivais do futebol inglês.

E as consequências para Evra, a vítima das ofensas, foram pesadas: o francês e sua família começaram a receber ameaças de morte.

“As pessoas diziam: 'Estamos na prisão, somos torcedores do Liverpool. Quando sairmos, vamos matar você e sua família. Durante dois meses, eu tinha segurança em todos os lugares que ia. Eles dormiam em frente à minha casa. Onde quer que eu fosse, os seguranças me seguiam. Foi um período difícil para mim, mas não tive medo. Minha família estava com medo, minha esposa e meu irmão, mas eu não. Eu não conseguia entender por que as pessoas me odiavam tanto. Eles não sabiam a verdade”, contou o ex-lateral ao podcast do Manchester.

Patrice contou que teve que controlar suas emoções depois de relatar o incidente ao árbitro do jogo, Andre Marriner, que chamou os dois jogadores para falarem sobre o que aconteceu após a partida e ordenou que continuassem jogando.

“Lembro que, durante a partida, eu dizia a mim mesmo: 'Se eu der um soco nele agora, as pessoas vão me ver como o cara mau, elas vão esquecer o que ele me disse. Eu disse para mim mesmo: 'Não faça isso...' Eu não fiquei focado no jogo”, concluiu.

Evra, que está aposentado há duas temporadas, também revelou que no mês de fevereiro seguinte ao episódio voltou a protagonizar outra controvérsia com Suárez, depois que o atacante uruguaio se recusou a lhe dar um aperto de mão.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Luis Suárez Manchester United Liverpool Evra Luis Suárez

Leia também

Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"