Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Patrice Evra conta atitude que o surpreendeu após ato racista de Luís Suárez

Craque francês afirmou que não esperava o retorno que teve após o triste ocorrido

Pedro Ungheria Publicado em 21/01/2020, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evra dissertou sobre o episódio que aconteceu em 2011 - GettyImages
Evra dissertou sobre o episódio que aconteceu em 2011 - GettyImages

Vestindo a camisa do Manchester United, em 2011, Patrice Evra vivenciou um dos momentos mais complicados de sua carreira profissional. Durante uma partida contra o Liverpool, o astro francês foi vítima de algumas ofensas racistas por parte de Luís Suárez.

De acordo com informações dadas pelo jogador, na época, o uruguaio foi punido por uma suspensão e multa de 40 mil libras, afinal, durante o confronto, o atacante teria chamado o jogador de negro por várias vezes, em tons negativos.

Em uma entrevista para o Sky Sports, nove anos após o episódio, Evra contou que um pedido de desculpas, vindo do CEO do Liverpool, Peter Moore, vez com que ele aceitasse a forma com que o clube se retratou, afinal, foi algo que tocou no seu coração.

"Recebi uma carta pessoal de Peter Moore e isso me comoveu. Ele me disse que esperava que não fosse tarde demais, porque o incidente aconteceu há nove anos. A carta me tocou o coração, estive durante muito tempo muito decepcionado", disse o ex-jogador.  

Em tons descontraídos, Evra respondeu a carta que recebeu em forma de agradecimento. Ressaltando a admiração que aumentou, ainda mais, por Moore, ele pediu para que o CEO levasse em consideração um pedido animado.

"Estava contente com a carta, mas disse a Moore: 'Espero que não ganhe o Campeonato Inglês'. Essa carta tem um grande valor para mim, porque ambos os clubes têm uma grande rivalidade, e o Liverpool demonstrou que é um time de primeira classe", pontuou.

Na época, o Liverpool considerou a punição dada a Suárez exagerada, e na partida seguinte todos os jogadores usaram uma camiseta com o rosto do atacante estampado. Além disso, no jogo em que se encontraram novamente, Suárez se recusou a cumprimentar Evra antes do apito inicial.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.