Ex-goleiro defende Alisson das críticas - Getty Images
TORCIDA FRANCESA

Ex-goleiro da Seleção defende Alisson: "Fez uma copa bacana"

Goleiro titular da Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, Júlio César defendeu Alisson das críticas e ainda indicou torcida para a final da competição

Redação Publicado em 15/12/2022, às 16h13

Ex-goleiro da Seleção Brasileira, sendo titular em duas Copas do Mundo, Júlio César participou de um evento no Catar com os "Legends" da FIFA, e saiu em defesa de Alisson, arqueiro do Brasil neste Mundial. Segundo ele, o jogador do Liverpool não teve culpa na eliminação, e ainda explicou os motivos para sua opinião. Além disso, ele também indicou sua torcida na final.

"Ele teve poucas participações durante o jogo, um único chute no gol, uma bola desviada e o Alisson não conseguiu defender. Acho que pelo fato de estar fora da partida, isso é ruim para um goleiro. Obviamente, em todas as derrotas as críticas vão existir, Alisson já foi considerado melhor goleiro do mundo, hoje é top-3 sem dúvidas. Quando as coisas não acontecem de forma positiva, as críticas acontecem. Toda vez que você mostra o quanto é bom, a cobrança só aumenta. Infelizmente nos pênaltis ele não conseguiu, são detalhes que decidem, os croatas foram mais eficazes que nós", falou.

Alisson parabéns por entrar na história como uma das maiores decepções da seleção pic.twitter.com/KefH2ZY21K

— JoséPequenaGota (@crysquefala) December 9, 2022

Antes, o ex-atleta ainda falou que considera que Alisson tenha feito uma competição "bacana". Após isso Júlio foi perguntado sobre sua torcida na final, que terá Argentina e França e não exitou em ir para o lado europeu. Para ele, a rivalidade com o Brasil afeta e os "hermanos" pensariam da mesma forma se fosse a Seleção Brasileira na decisão.

"É óbvio, como brasileiro tenho que torcer para a França. Adoro o Messi, para mim ele é incrível, sensacional, é bonito ver o Messi jogar. Tem essa rivalidade gostosa de Brasil x Argentina. Se tivesse Brasil na final, os argentinos também torceriam para a França. Não vamos ser hipócritas nesse momento né, gente? Mas obviamente os amantes do futebol que não são brasileiros estão torcendo para a Argentina levar essa Copa pela carreira linda que vem construindo até então", completou.

Torcida critica goleiro por gol sofrido contra Croácia / Créditos: Getty Images

 

Júlio foi o titular do Brasil nas Copas de 2010 e 2014, e não saiu com boa fama em nenhuma das duas. Além da falha no gol da eliminação na primeira, contra a Holanda, o goleiro também participou do 7 a 1, contra a Alemanha. Depois da fatídica goleada ele não voltou mais a vestir a camisa amarelinha.


 

Brasil Copa do Mundo 2022 Alisson Seleção Brasileira Júlio César copa do mundo

Leia também

Liga Europa: Leverkusen empata com a Roma, segue invicto e vai à final


Palmeiras: Leila Pereira oferece avião para enviar suprimentos ao RS


Al-Nassr vence Al-Okhdood e ainda sonha com título saudita


Calleri tem lesão detectada e desfalca São Paulo nos próximos jogos


Em alta, Arana relembra lesão e mira Copa América: “Sempre deixei...”


Corinthians define preço de Wesley e aguarda propostas da Europa