Ex-goleiro da Alemanha é demitido do Hertha após mensagens racistas - GettyImages
COMPLICADO

Ex-goleiro da Alemanha é demitido do Hertha após enviar mensagem racista por aplicativo de mensagem; saiba mais!

Lehmann, ex-goleiro da Alemanha e diretor do Hertha foi desligado do cargo após a constatação das mensagens racistas

Redação Publicado em 05/05/2021, às 10h14

Jens Lehmann, ex-goleiro da Alemanha e diretor do Hertha Berlin foi demitido do cargo depois que uma mensagem racista, enviada através de um aplicativo de mensagens para o ex-jogador Dennis Aogo, se tornou pública.
 
Aogo, ex-jogador do Hamburgo e também com passagem pela Seleção Germânica, se tornou comentarista na emissora "Sky Sports" há pouco tempo e postou em seu Instagram a mensagem na qual Lehman diz que ele "É um negro cumprindo cota" na emissora.
 
"Uau, você está falando sério? Esta mensagem provavelmente não devia ser para mim", escreveu Aogo junto com o print da mensagem recebida de Lehman no "WhatsApp".

Former Germany intl. Dennis Aogo, today a Sky pundit, posted a message he had received from former Arsenal keeper and current Hertha Berlin supervisory board member Jens Lehmann, calling Aogo a “Quota black man.”

Hertha’s investor has terminated Lehmann’s contract as a result. pic.twitter.com/lnHySOGVOi

— Felix Tamsut (@ftamsut) May 5, 2021
 
Depois que o print com o conteúdo da mensagem se tornou público e ganhou grandes proporções, Lehmann pediu desculpas.
 
"Uma mensagem privada enviada do meu telefone para Dennis Aogo deu uma impressão, pela qual me desculpei em uma conversa com Dennis. Como ex-jogador da seleção alemã, ele é muito experiente, tem uma grande presença e traz muita qualidade para a Sky", escreveu o ex-goleiro, que trabalhava como consultor da direção do Hertha.
 
O presidente do Hertha também se pronunciou sobre a mensagem.
 
"Tais declarações de forma alguma correspondem aos valores pelos quais o Hertha defende e faz campanha ativamente. O Hertha se distancia de qualquer forma de racismo. Portanto, saudamos o passo dado pela Tennor Holding", disse o presidente do Hertha, Werner Gegenbauer, se referindo à empresa que prestava o serviço de consultoria dado por Lehman.
 
A "Sky Sports" também repreendeu Lehman em comunicado oficial.
 
"Dennis Aogo é um colega muito estimado e um excelente analista, e estamos felizes por tê-lo em nossa equipe. Nós da Sky condenamos qualquer forma de racismo e não damos espaço ou plataforma para o racismo. Muitas vezes recebemos Jens Lehmann como convidado em nosso programa e estamos muito desapontados com seu comportamento. Não planejamos convidá-lo de volta às nossas transmissões".

 
 

 

 

 

 
 
Hertha Berlin Jens Lehmann Dennis Aogo

Leia também

Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro