Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTRA O RACISMO

Palmeiras repudia ataques racistas após lançamento de uniforme

Clube divulga nota em repúdio aos comentários racistas na campanha da nova camisa

Redação Publicado em 24/02/2021, às 10h08 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras repudia ataques racistas após lançamento de uniforme - Divulgação/ Palmeiras/ Puma
Palmeiras repudia ataques racistas após lançamento de uniforme - Divulgação/ Palmeiras/ Puma

O Palmeiras usou as redes sociais na noite desta terça-feira, 23, para repudiar os ataques racistas que ocorreram após o lançamento do novo uniforme para a temporada 2021. A campanha do time com a fornecedora de material esportivo Puma contou com modelos negros para promover a camisa quadriculada.

O clube divulgou uma nota contra os comentários racistas de alguns torcedores nas publicações de lançamento da nova camisa.

“Repudiamos os ataques racistas relacionados ao vídeo de lançamento da nova camisa. Atuamos firmemente no sentido de coibir quaisquer manifestações discriminatórias em nossas dependências, bem como, difundimos tais valores perante os torcedores e sociedade em geral. ‘O Palmeiras é de Todos’ é nosso posicionamento institucional. O clube tem 16 milhões de torcedores e não faz qualquer distinção de raça, religião, gênero ou classe social”, escreveu o clube, em seu perfil oficial do Twitter.

Os comentários racistas após o lançamento da campanha “Onde quer que seja verde” foram denunciados pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol, perfil que monitora casos de racismo no futebol brasileiro.

O Palmeiras estreia o novo uniforme no próximo domingo, 28, na final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.