Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians - Getty Images
EITA!

Ex-Corinthians detona trabalho de Luxemburgo: “Mais do que deveria...”

Fábio Luciano, ex-zagueiro do Corinthians, abriu o jogo sobre Vanderlei Luxemburgo e os resultados obtidos com o treinador na temporada; leia as aspas

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 16/05/2023, às 11h04

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, foi detonado por Fábio Luciano no programa “Resenha”, da ESPN. O ex-zagueiro do Timão destacou que o trabalho do comandante tem sido excessivamente baseado em conversas, enquanto tem demonstrado poucas aplicações práticas. O treinador ainda não venceu com Alvinegro: foram duas derrotas e dois empates obtidos com Luxa, até então.

“Ele (Vanderlei) fala muito na entrevista. É muita explicação, acho que fala mais do que deveria. Parece que está tentando trazer motivação mais nas conversas do que nas correções”, cravou Fábio Luciano durante o programa televisivo. Além disso, o ex-jogador comparou Luxemburgo com Dorival Jr., atual técnico do São Paulo. Os comandantes se encontraram no Majestoso do último domingo, 14, que terminou em 1 a 1.

 

“O Dorival fala muito pouco, está trabalhando muito com pouco tempo. Tem hora em que você prioriza a conversa e outras horas em que você prioriza o trabalho. Dorival entendeu que deve priorizar o trabalho. O Vanderlei foi para outra linha”, completou. O próximo compromisso do Corinthians será na Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, 17.

FALA, PROFESSOR!

Vanderlei Luxemburgo, que comanda o Corinthians, abriu o jogo sobre o Majestoso realizado em Itaquera no último domingo, 14. O Alvinegro arrancou um empate do São Paulo por 1 a 1 e manteve o tabu em casa. Embora o time não tenha conseguido os três pontos, além de ter sido empurrado para a zona de rebaixamento, o treinador destacou que o resultado é motivo de comemoração.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians (Créditos: Getty Images)

 

“Não jogamos um grande jogo, mas o São Paulo também não. Foi um clássico ameno, suave”, afirmou Luxa. "Sobre resultado, até falei para os jogadores ‘comemorem o empate’, mas só porque é o momento nosso, mas jogando em casa temos a obrigação do resultado. É um trabalho crescente. Depois de um resultado ruim, consegui equilibrar o time”. Confira as demais aspas do técnico!


 

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina