Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI PARA O STJD!

Corinthians será denunciado no STJD por gritos homofóbicos em clássico

Após os gritos homofóbicos no clássico contra o São Paulo, o Corinthians será denunciado no STJD e poderá até perder pontos no Brasileirão por conta da atitude da torcida

Gustavo Aurélio Publicado em 15/05/2023, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians será denunciado no STJD por gritos homofóbicos em clássico - Getty Images
Corinthians será denunciado no STJD por gritos homofóbicos em clássico - Getty Images

Ronaldo Piacente, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), afirmou que irá denunciar o Corinthians pelos cânticos homofóbicos registrados no último domingo, 14, no clássico contra o São Paulo. O confronto aconteceu na Neo Química Arena, casa do Timão, pela 6ª rodada do Brasileirão.

Em resposta ao “GE”, que entrou em contato com a entidade, o procurador-geral disse que é necessária uma revisão, mas a denúncia será feita em breve. “Vamos receber a súmula, analisar e então apresentar a denúncia”, garantiu Piacente. Até o momento, não há nenhuma data ou especificação para o julgamento do caso.

Em nota oficial, o Corinthians se pronunciou sobre o caso e repudiou os gritos da própria torcida durante a partida. Nesse sentido, o clube pediu para que esses acontecimentos deixem de acontecer com manifestações homofóbicas. O Ministério Público, por sua vez, abriu uma investigação para apurar o caso de perto, buscando mais detalhes sobre.

"O Corinthians volta a repudiar veementemente os cantos homofóbicos relatados na súmula do jogo deste domingo (14/5). Como sempre, o clube alerta continuamente sua torcida, por meio de suas redes sociais e do sistema de som e de telões da Neo Química Arena, com esclarecimentos aos torcedores quanto a ilegalidade dessas condutas. E mais uma vez insistimos com nossa Fiel Torcida para que cessem com atos como esses em nossa arena", escreveu o Timão em nota.

Michel Araújo e Róger Guedes fizeram os gols da partida que terminou empatada (Crédito: Getty Images)
Michel Araújo e Róger Guedes fizeram os gols da partida que terminou empatada (Crédito: Getty Images)

Enquadrada no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a punição para essa infração é uma multa que pode partir de R$ 100 a R$ 100 mil. No entanto, como o ato foi reverberado por milhares de pessoas, a pena pode incluir uma perda de pontos no Brasileirão, podendo acontecer mais de uma vez, caso for reincidente.