Ex-Chelsea detona possível chegada de Neymar - GettyImages
EITA!

Ex-Chelsea detona possível chegada de Neymar e fala em 'circo'

Chelsea está sendo colocado como um possível destino para Neymar caso a situação do brasileiro nos bastidores do PSG não se resolva nas próximas semanas

Redação Publicado em 01/07/2022, às 07h18 - Atualizado às 12h37

Não é segredo que o Chelsea ganhou bastante notoriedade sendo o possível próximo time de Neymar caso as coisas no PSG não deem certo. Essa situação ganhou ainda mais força depois da publicação do jornal "El País" na última terça-feira, 28, onde dizia que o clube de Paris já havia informado ao brasileiro que não vai contar mais com seus serviços.

Além disso, o zagueiro da Seleção Brasileira, e que defende os Blues, Thiago Silva, colocou ainda mais lenha na fogueira depois de conceder uma entrevista coletiva onde pedia a contratação de Neymar pela equipe. Vale lembrar, inclusive, que o PSG já até se colocou à disposição no mercado para começar a ouvir as primeiras propostas pelo jogador.

Canal - SportBuzz

Apesar de toda a proporção que a fala de Thiago Silva ganhou, desde então não houve nenhuma movimentação no mercado por parte do Chelsea no sentido de sondar a situação de Neymar junto ao PSG. No entanto, como ainda ninguém se manifestou, essa possibilidade segue em aberto, mas também já foi detonada por alguns ex-jogadores dos Blues.

De acordo com a opinião do ex-zagueiro Frank Lebœuf, ex-jogador do Chelsea, da Seleção Francesa e hoje comentarista da "ESPN" inglesa, o técnico da equipe, Thomas Tuchel, não possui uma boa relação com Neymar desde a época em que eles trabalharam juntos no time parisiense, o que já serviria como empecilho para a contratação do brasileiro.

Ex-Chelsea detona possível chegada de Neymar (Crédito: GettyImages)

 

Além desse motivo, o campeão da Copa do Mundo de 1998 também disse acreditar que Neymar não ter qualquer tipo de consistência dentro de campo campo, e que sua contratação não seria interessante para o time inglês durante a disputa da Premier League, que é uma das principais competições da Inglaterra e que já foi faturada pelo Chelsea algumas vezes.

 

"A única pessoa para quem você deveria perguntar (sobre Neymar) é o Tuchel. Eu não estava no vestiário (do PSG), mas me contaram que ele tinha problemas com o Neymar. É simples, não acho que seja possível o Neymar ir para o Chelsea, mas não vejo o Tuchel querendo essa chegada, já que ele não conseguiu controlar o vestiário (no PSG) por causa da atitude de alguns jogadores, um deles certamente foi Neymar", iniciou Frank Lebœuf.

"Além disso, tem o salário. Vai ser empréstimo? Vai ser transferência? Acho que ninguém quer pagar mais de 100 milhões de euros pelo Neymar. Se for empréstimo, quem vai pagar o salário? Acho que o Neymar está preso no PSG, porque nenhum clube consegue pagar o salário ou a transferência. E tem interrogações sobre suas atitudes", continuou.

"É o Neymar do Barcelona? Tenho dúvidas. Ou é o Neymar que vimos nos últimos três anos com muitas lesões, ausências e nenhuma consistência. Vai ser difícil para o Tuchel aceitar essa decisão. Mas é só uma entrevista do Thiago Silva, não é um rumor da diretoria", completou, antes de ouvir a opinião de outro ex-jogador do clube inglês.

O circo

Já para o ex-meia Craig Burley, que teve uma longa e marcante passagem pelo Chelsea e também pela Seleção da Escócia, o clube iria virar um "circo" caso aceitassem a sugestão que estão dando de contratar o brasileiro. Para ele, no ano passado o clube já chegou a ser motivo de piada por conta das declarações de jogadores como Lukaku, e não quer que isso aconteça mais.

"O que o Chelsea virou ano passado? Um circo. Com a entrevista do Lukaku e todas aquelas besteiras. Eles estavam no topo, lutando pela Premier League, e aí tivemos as sanções. Não é culpa do Chelsea, mas de certa forma é. Tudo virou um grande circo. E se eles querem que isso continue, traga o Neymar", apontou.

"Ele pode andar com o trapézio enquanto os outros viram bala de canhão. E todos podem rir, fazer piada e pagar a grana. É isso que vai virar. Não (contrataria Neymar), nunca em 100 anos, desculpe", finalizou o ex-jogador sobre sua opinião diante da possibilidade de o Chelsea contratar o craque brasileiro.

Será que vai?

Diante de toda essa polêmica, Neymar estaria considerando deixar o Paris Saint-Germain nesta janela de transferências, segundo a "ESPN", e o destino seria realmente o Chelsea, já que Todd Boehly, novo proprietário dos Blues, está procurando por uma contratação de impacto, e ter o brasileiro iria ajudar ambas as partes em seus objetivos.

 


 

Mercado da Bola Neymar PSG Chelsea

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona