Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Tite desabafa sobre Neymar e revela dica para Vinícius Jr

TIte, Neymar e Vinícius Jr são algumas das esperanças da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo e o treinador declarações polêmicas sobre o tema; confira!

Redação Publicado em 27/06/2022, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite, Neymar e Vinícius Jr querem trazer o hexa para a Seleção Brasileira - GettyImages
Tite, Neymar e Vinícius Jr querem trazer o hexa para a Seleção Brasileira - GettyImages

Tite, Neymare Vinícius Jrsão as esperanças da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar. O trio chega cada vez mais próximo do Mundial e a expectativa em torno do hexacampeonato cresce toda vez que o Brasil entra em campo. O treinador da equipe canarinha, em entrevista ao podcast "Sexta Estrela", revelou os seus planos para os dois atacantes. 

De acordo com Tite, Neymar não é um problema, mas sim uma solução. Ele foi contra as críticas sofridas pelo atacante recentemente. Vale destacar que o camisa 10 da Seleção Brasileira não viveu uma grande temporada pelo PSG e a possibilidade do atleta deixar a França deixa todos preocupados em relação ao seu futuro. No entanto, o treinador do Brasil não se incomoda e se atenta em apenas colocá-lo para ser o mais participativo possível dentro de campo. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Ele não é problema, ele é solução. Às vezes falam que ali ele vai errar mais. A posição dele faz com que ele erre mais, porque uma que ele faça em termos criativos ele vai ser decisivo", indicou o treinador da Seleção Brasileira.

Tite deixou bem claro onde pretende utilizar Neymar no Brasil. O treinador não quer prendê-lo na ponta esquerda e deu pistas de que vai usar o seu camisa 10 numa região mais central, onde exija do seu craque mais mobilidade e criatividade. De acordo com o técnico da Seleção Brasileira, quem usa o jogador apenas na esquerda é "burro". 

Neymar e Vinícius Jr em ação
Neymar e Vinícius Jr são as grandes esperanças da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

"Se um técnico escala o Neymar pelo lado da equipe, eu assistindo ao jogo vou chamá-lo de burro. Um jogador com essas qualidades, colocar de banda, restringe muito a capacidade criativa. Criatividade não é constância, ela é eventualidade, ela é circunstancial. Ele vai errar mais, vai sim, porque a capacidade criativa e o local em que ele está exigem isso", seguiu.

Tite vê um pouco de Neymar no Vinícius Jr e revelou que teve uma conversa sobre esse tema com o atacante da Seleção Brasileira!

Nós estávamos em um treinamento, eu falei para o Vini: "Tu é o Neymar de 2014, porque o Neymar do Barcelona e da Seleção naquele tempo era o Neymar de lado, hoje ele é de centro", finalizou