O gol de Aubameyang não ajudou o Arsenal a se classificar - Getty Images
EUROPA LEAGUE

Europa League tem gigantes eliminados e zebra na segunda fase

O último jogo da segunda fase da competição acontecerá nesta sexta-feira, 28, entre RB Salzburg e Eintracht Frankfurt

Damaris Andrade Publicado em 27/02/2020, às 19h42

Após a vitória de Manchester United e da Inter de Milão, outros 13 clubes se classificaram para as oitavas de final da Europa League. A equipe inglesa eliminou o Club Brugge e o time comandado por Antonio Conte eliminou o Ludogorets.

O primeiro jogo da segunda fase da Europa League começou na última quarta-feira, com a classificação dos Rangers após vitória de 1 a 0 na casa do Braga, em Portugal. No agregado, a equipe de Steven Gerrard venceu com o resultado de 4 a 2.

As outras 14 partidas da Europa League aconteceram nesta quinta-feira, 27, e teve semifinalista da Champions League na última temporada eliminado. O Arsenal também foi eliminado após empatar com o Olympiacos em casa.

Confira abaixo os classificados para as oitavas de final da Europa League:

AS ROMA

A equipe italiana venceu o Gent em casa por 1 a 0 e empatou na Bélgica, com o resultado total de 2 a 1.

WOLFSBURG

Atualmente no sétimo lugar na Bundesliga, o Wolfsburg conseguiu avançar na Europa League com tranquilidade, vencendo por 2 a 1 no primeiro jogo em casa e por 3 a 0 no Estádio Swedbank, casa do Malmö.

LASK

O clube austríaco empatou a primeira partida na casa do AZ Alkmaar, mas venceu a equipe holandesa por 2 a 0 no Estádio Linzer.

BASEL

O Basel foi outra equipe que avançou na Europa League com tranquilidade. O primeiro jogo contra o APOEL, no Estádio GSP no Chipre, a equipe suíça venceu por 3 a 0, e, em casa, derrotou o time cipriota por 1 a 0.

BAYER LEVERKUSEN

A equipe alemã derrotou o Porto por 3 a 1 em Portugal após vencer por 2 a 1 em casa. Sendo assim, a equipe duas vezes campeã da Champions League foi mais uma eliminada.

ISTANBUL BASAKSEHIR

O clube turco eliminou outro português, mas desta vez nos pênaltis. Após vencer em casa o Sporting CP por 4 a 1 na prorrogação, o Istanbul Basaksehir garantiu sua vaga nas oitavas de final da Europa League

WOLVES

Mesmo perdendo fora de casa, o Wolves também se classificou para as oitavas de final. No jogo de ida, em casa, a equipe inglesa venceu o Espanyol por 4 a 0, mas mesmo com a derrota de 3 a 2 na Espanha, conseguiu respirar aliviado.

SHAKHTAR DONETSK 

A equipe ucraniana empatou na casa do Benfica por 3 a 3, mas a vitória por 2 a 1 no jogo de ida garantiu a classificação do Shakhtar Donetsk.

INTER DE MILÃO

Com direito a gol contra, a Inter de Milão venceu o Ludogorets por 2 a 1 em casa, com o estádio vazio. O primeiro jogo teve gols de Lukaku e Eriksen, na casa dos búlgaros. 

MANCHESTER UNITED

A equipe de Solskjaer goleou o Club Brugge no Old Trafford por 5 a 0, deixando o empate de 1 a 1 na casa dos belgas para trás. 

SEVILLA

O jogo de volta entre Sevilla e CFR Cluj terminou em 0 a 0, mas por causa do empate de 1 a 1, o clube espanhol garantiu a sua vaga. O gol na casa da equipe romena facilitou a vida dos torcedores do Sevilla.

COPENHAGEN

O Celtic viu seu rival, Rengers, avançar na Europa League, mas também viu o Copenhagen vencer na Escócia. A equipe dinamarquesa venceu por 3 a 1 no Celtic Park, aumentando a vantagem do empate na Dinamarca. 

GETAFE

O AJAX, semifinalista da última temporada da Champions League, foi eliminado em casa pelo Getafe. Mesmo ganhando por 2 a 1, a equipe espanhola tinha a vantagem da vitória de 2 a 0 na Espanha.

OLYMPIACOS

Em jogo eletrizante, o Arsenal foi eliminado pelo Olympiacos em casa. A equipe grega ganhou por 2 a 1 após ter perdido em casa por 1 a 0. Mas os dois gols no Estádio Emirates garantiu a classificação.

 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Manchester United Ajax Olympiacos Rangers porto Arsenal benfica Bayer Leverkusen europa league Shakhtar Donetsk Getafe Wolves Sevilla Istanbul Basaksehir Inter de Milão

Leia também

Luana Bertolucci, da Seleção Brasileira, revela que está tratando um câncer


Flamengo: Landim fala sobre renovação de Gabigol: “Não chegou...”


Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”