Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADO!

Com dois gols de Fred, Manchester United goleia o Brugge e se classifica na Europa League

O meio-campista brasileiro foi um dos principais destaques da partida

Lucas Miluzzi Publicado em 27/02/2020, às 17h12 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do United comemorando o gol - GettyImages
Jogadores do United comemorando o gol - GettyImages

O Manchester United recebeu o Club Brugge, da Bélgica, e avançou para a próxima fase da Europa League. Os Red Devils dominaram a partida de volta e não deram chances para os belgas tentarem aprontar uma zebra em pleno Old Trafford.

A equipe contouy com uma noite de gala do português Bruno Fernandes. O meia participou da maioria das jogadas ofensivas, deu belos passes e marcou um dos gols na vitória do Manchester nesta quinta-feira, 27. 

Ole Gunnar Solskjaer foi a campo com o que tinha de mehor e depois da lesão de Martial, o treinador deu chance para o nigeriano Ighalo começar entre os titulares pela primeira vez desde que chegou ao time inglês.

Com isso, o United iniciou com Romero, Bissaka, Maguire, Baily, Shaw; McTominay, Fred e Bruno Fernandes; James, Mata e Ighalo.

O Club Brugge foi a campo com Mignolet, Mata, Mechele, Deli e Ricca; Kossounou, Vanaken e Rits; Tau, De Cuyper e Okereke.

O time da casa inciou o jogo determinado a vencer e com bastante tranquilidade. Logo n primeiro minuto do confronto, Juan Mata pegou o rebote na entrada da área e disparou no lado esquerdo, mas Mignolet alcançou a bola e fez uma boa defesa.

Dois minutos depois, Bruno Fernandes dominou a bolana entrada da área e encontrou um espaço para arriscar um chute forte. Mignolet se esticou todo, conseguiu empurrar a bola contra a trave e a bola saiu para a linha de fundo.

O Manchester United seguiu pressionando e depois de uma ótima jogada de Bruno Fernandes, mais uma vez o goleiro do Clube Brugge fez uma excelente defesa e evitou o gol dos ingleses.]

Depois de tanto tentar, Simon Deli, zagueiro do time belga, se jogou contra a bola e colocou a mão nela dentro da área. O árbitro e o VAR chegram a conclusão de que o chute estava em direção do gol e expulsaram o defensor.

Na cobrança da penalidade, Bruno Fernandes foi com muita tranquilidade, tirou de Mignolet e fez 1 a 0 para os Red Devils.

Aos 34 minutos, o United chegou a segundo gol, depois que Ighalo recebeu um ótimo passe de Juan Mata e o centroavante nigeriano apenas teve o trabalho de empurrar a bola para as redes para marcar seu primeiro gol pelo time inglês.

Nos últimos cinco minutos da primeira etapa, o brasileiro Fred fez uma ótima joga e rolou para a entrada da área. McTominay não dominou e chutou a bola direto para o gol e fez 3 a 0 para o maior campeão da Inglaterra.

No segundo tempo, os Red Devils apenas cadenciaram o confronto e não fizeram muita questão de criar mais oportunidades claras de gol. No entanto, continuou tocando a bola e mantendo a posse para evitar correr algum tipo de risco na etapa final da partida.

Mesmo assim, Luke Shaw fez uma ótima jogada pela esquerda, driblou dois adversários e encheu o pé em direção ao gol de Mignolet. Mais uma vez o arqueiro belga fez uma ótima defesa e evitou que o desastre fosse maior no lance.

No final do segundo tempo, Greenwood entrou na partida e fez uma boa jogada individual. O atacante driblou dois adversários e arriscou um chute de fora da área, a bola passou rente a trave e foi para fora.

Aos 35 minutos da segunda etapa, Lingard robou a bola no setor ofensivo e tocou pra Fred. O volante brasileiro ficou com o gol livre e fez 4 a 0 para o time da casa.   

No último lance da partida, Chong tocou para trás e Fred apareceu mias uma vez para fazer 5 a 0 e colocar o United na próxima fase da Europa League. 

O Manchester United volta a campo no próximo domingo, 1, quando visita o Everton, pela Premier League, em busca dos três pontos e para se manter vivo na disputa por uma vaga na próxima Champions League.