Espanha goleia Costa Rica na estreia da Copa do Mundo - GettyImages
COPA DO MUNDO

Espanha vence Costa Rica na estreia da Copa do Mundo

Em curto intervalo, a Espanha garante triunfo sobre a Costa Rica e assume a liderança do Grupo C; goleira Solera se destacou na partida e segurou a pressão espanhola

Gabriela Santos Publicado em 21/07/2023, às 06h27 - Atualizado às 06h30

Sem Alexia Putellas na maior parte do jogo, a Espanha venceu a Costa Rica por 3 a 0 nesta sexta-feira, 21, no estádio Wellington Regional, na Nova Zelândia, em jogo válido pela abertura da primeira rodada do Grupo C – que ainda conta com Japão e Zâmbia. As espanholas precisaram de um intervalo de seis minutos para construir uma vantagem de três gols na etapa inicial. 

Os gols da Espanha foram marcados por Del Campo (contra), Aitana Bonmatí e Esther González. A goleira Solera, da seleção costarriquenha, se destacou e evitou um placar mais elástico para as europeias. 

A big Spain performance. 💪#BeyondGreatness | #FIFAWWC

— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 21, 2023

Com o resultado, a Espanha confirmou o melhor triunfo da seleção na história das Copas. Os três pontos colocaram as espanholas na liderança do Grupo C; Japão e Zâmbia se enfrentam neste sábado, 22, às 4h (horário de Brasília).

O Jogo

A Espanha mostrou domínio sobre a Costa Rica, mas conseguiu abrir o placar aos 21 minutos de jogo, com gol contra de Valeria Del Campo. Após Aitana Bonmati dar o passe de calcanhar para González, a goleira Solera defendeu com um leve desvio e a sobra ficou com Del Campo, que acabou mandando contra a própria meta.

QUE GOLAÇOOO! 🤩 Dois minutos depois do primeiro gol, Aitana marca o dela! 🇪🇸🇪🇸🇪🇸

https://t.co/0A9yODED56#emBRAza #CopaNaCazéTV #FutebolFeminino #CopaFeminina #FWWC #FIFAWWC pic.twitter.com/Jq99bwZXtx

— CazéTV (@CazeTVOficial) July 21, 2023

Dois minutos depois, Aitana recebeu o passe de Batlle, cortou para a canhota e chutou colocado, no canto do gol, para ampliar o marcador: 2 a 0. O momento das espanholas rendeu o terceiro gol aos 27 minutos, quando Esther González aproveitou o rebote da cabeceada de Jennifer Hermoso e mandou para as redes: 3 a 0.

González comemora gol pela Espanha (Crédito: GettyImages) 

 

Aos 30 minutos, a arbitragem assinalou o pênalti para as espanholas por carrinho de Fabiola Villalobos em Carmona dentro da área. Hermoso foi para a cobrança, bateu colocado e viu a goleira Solera pular no canto certo e defender.

A Espanha seguiu dominando na segunda etapa e exigiu grandes defesas da goleira Solera, que brilhou no tempo complementar. A costarriquenha segurou a pressão adversária e defendeu as finalizações de Ivana Andrés e Carmona.

Alexia Putellas entrou em campo aos 31 minutos da segunda etapa, no lugar de Salma Paralluelo. A principal jogadora da Espanha, eleita duas vezes como a Melhor do Mundo, voltou a atuar há poucos meses após se recuperar de uma lesão no ligamento do joelho; ela perdeu a Eurocopa. 

@AlexiaPutellas is back on the world stage. 🙌@SEFutbolFem | #FIFAWWC pic.twitter.com/I95m8Lf40z

— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 21, 2023

 

 

Espanha copa do mundo Costa Rica Copa do Mundo Feminina Copa Feminina

Leia também

PSG perde mais um Mbappé em final de contrato; entenda


Al-Hilal demonstra interesse na contratação de Richarlison


Negociação trava e Paulinho tem futuro incerto no Corinthians


Liverpool anuncia oficialmente Arne Slot como sucessor de Klopp


Balotelli se derrete por time sul-americano e ‘cava’ vaga: “Sonho”


Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco: “Muito feliz”