Roger Machado fará mudanças no time titular do Fluminense contra o Grêmio - Lucas Merçon/Fluminense
RESERVAS!

Escalação do Fluminense: Roger Machado promove mudanças contra Grêmio

Roger Machado fará mudanças no time do Fluminense para enfrentar o Grêmio

Redação Publicado em 16/07/2021, às 18h51 - Atualizado às 19h13

O Fluminense vai enfrentar o Grêmio neste sábado, 17, às 21h(horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, e Roger Machado deve promover mudanças em sua escalação titular. Pensando na Libertadores, a tendência é de que o treinador coloque um time alternativo diante do rivais gaúchos no Maracanã

Por mais que o Tricolor tenha vencido o Cerro Porteño por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Roger Machado não quer correr o risco de sofrer uma virada inesperada e também uma eliminação no torneio. Pensando em preservar as condições físicas de atletas como Nenê e Fred, o técnico da equipe carioca não terá seus principais medalhões. 

Um provável Fluminense contra o Grêmio: Muriel, Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli e Ganso; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira (Cazares) e Abel Hernández. Lembrando que Fred não foi nem relacionado para o confronto diante dos adversários gaúchos. 

E O CAIO PAULISTA? 

Com certo destaque no Fluminense, o atacante Caio Paulista vem sendo bastante escalado durante a temporada e tem dado conta do recado. Aos 23 anos, o jogador é visto como peça importante no setor ofensivo da equipe.

No entanto, o futuro de Caio Paulista está longe de ser definido. Com contrato até o final deste ano, o atacante vem sendo consultado por algumas equipes, mas parece estar tranquilo quanto à situação.

Show Player

 

Em entrevista ao portal Uol Esporte, Caio Paulista se declarou ao Fluminense. Sem entrar em detalhes sobre o fim do contrato, o atacante afirmou que pretende ficar no clube carioca por conta da forma com que foi recebido pelos torcedores.

Na minha cabeça, o mais importante sempre foi o Fluminense. Eu quero ficar no Fluminense. Eu vim para cá porque gosto, me identifico e todos me abraçam de uma forma que criei um carinho enorme pelo clube. A forma que vai ser, não sei, meu empresário e a diretoria estão discutindo, tenho certeza que vai ser de um jeito que fique bom para todo mundo, mas espero que dê tudo certo”, falou Caio Paulista.

Preparação iniciada para a partida contra o Grêmio! Vamos, #TimeDeGuerreiros! 🇭🇺🇭🇺

📸: Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/vyAMRIjmnl

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 15, 2021

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Caio Paulista teve que vestir a camisa do Tombense para ganhar chances no time carioca. Apesar disso, o atacante ressaltou o carinho que sente pelo clube e pelos funcionários.

Sempre me senti um Moleque de Xerém. A maior parte da minha carreira foi aqui, a formação toda. Tenho um carinho enorme pelos funcionários, que eles também têm por mim, e isso sempre fez com que eu me sentisse em casa, uma verdadeira cria do clube. Ter voltado para cá e ter sido recebido de braços abertos, como um Moleque de Xerém, foi muito significativo, importante, e eu sempre vou ser um jogador identificado com o Fluminense”, encerrou.


Fluminense Grêmio Campeonato Brasileiro

Leia também

Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10


Barcelona bate Chelsea no Stamford Bridge e está na final da Champions


Juventus e Milan empatam sem gols pela 34ª rodada do Campeonato Italiano


Corinthians deve sofrer quatro mudanças para encarar o Fluminense; veja


Holanda: a história da eterna vice das Copas do Mundo