Entenda a disputa de Flamengo, Fluminense e Vasco pelo Maracanã - Getty Images
DISPUTA PELO MARACANÃ!

Entenda a disputa de Flamengo, Fluminense e Vasco pelo Maracanã

Desde o início da semana, Flamengo, Fluminense e Vasco travam uma disputa fora dos gramados pela administração do Maracanã; veja mais sobre o caso

Redação Publicado em 26/04/2023, às 15h41

Desde a última segunda-feira, 24, Flamengo, Fluminense e Vasco travam uma disputa judicial, que extrapola o que estamos acostumados nos gramados. À véspera do fim do Termo de Permissão de Uso (TPU), que garante a gestão do Maracanã à dupla Fla-Flu, o Cruzmaltino entrou na justiça contra a renovação desse contrato e pediu que entrasse na concessão.

Em linhas gerais, Flamengo e Fluminense detém um consórcio que os garante a permissão temporária do Maracanã, de 180 dias. No entanto, o TPU se encerrou na última terça-feira, 25, e a dupla espera firmar a renovação do termo pela sétima vez. Porém, o Vasco entrou no meio da história e não está de acordo com isso.

Show Player

O Gigante da Colina, mesmo tendo o Estádio de São Januário, tem o interesse de gerir o Maracanã. Sendo assim, o clube ingressou com um pedido de mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Estado do Rio e solicitou um chamamento público, visando que possa participar dessa concorrência.

Por um lado, Flamengo e Fluminense alegam uma série de fatores que impediriam o rival de fazer parte da concorrência no gerenciamento do estádio. O número mínimo de 22 mil pagantes, os valores de investimento no Maracanã e até o fato de ser um clube-empresa, alegando que o Cruzmaltino só está interessado nos lucros que esse termo o pode render.

Maracanã lotado em dia de jogo do Flamengo (Crédito: Getty Images)

 

Por meio da Procuradoria Geral do Estado, o Governo do Rio de Janeiro se posicionou a favor da prorrogação do termo, que deixa o mando apenas com Flamengo e Fluminense. “O Estado não quer, nem tem recursos administrativos e financeiros, para assumir o custo operacional da exploração direta desse bem público. Sequer há previsão orçamentária para a realização de tais despesas”, constou.


 

maracanã Fluminense Vasco Flamengo

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10