Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL 2023

Fluminense: Diniz é sincero após classificação na Copa do Brasil

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz abriu o jogo após a vitória na Copa do Brasil sobre o Paysandu; comandante foi questionado sobre favoritismo na temporada

Redação Publicado em 26/04/2023, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr
Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, quebrou o silêncio após o triunfo na Copa do Brasil que garantiu a classificação do time às oitavas de final. O comandante do Tricolor foi elogiado por Márcio Fernandes, do Paysandu, que nomeou a equipe carioca como a melhor do continente. Apesar do cenário, o treinador vitorioso procurou manter os pés no chão.

“É um elogio que a gente recebe com bastante humildade. O favoritismo que a gente tem é trabalhar muito. Não acho que tem favoritos no Brasil, tem grandes equipes, e o Fluminense é um time que tem uma certa complexidade para jogar, mas no fundo é um time simples”, explicou Diniz.

“Precisa se ajudar muito para o jogo ter fluência, acho que os jogadores estão cada vez mais tomando consciência que precisam se ajudar muito para ter resultado positivo. Isso é o que me agrada”, completou. Além disso, Diniz aproveitou para fazer uma análise geral do confronto em que colocou força total na formação de jogadores.

“Foi uma partida que a gente esperava, eles iam ter que se atirar um pouco mais, lutar pela classificação diante do seu torcedor. Quando a gente conseguiu sair da pressão achou bastante espaço para poder construir a vitória”, pontuou o técnico tricolor. “Mas é um time muito bem treinado, apesar das duas partidas por 3 a 0 o Márcio Fernandes é um grande treinador, conheço há muito tempo lá de São Paulo”.

Fluminense em campo
Fluminense em campo (Créditos: Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr)

FLUMINENSE EM CAMPO

O Fluminense venceu o Paysandu mais uma vez nesta terça-feira, 25, e agora segue em diante para as oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado de 3 a 0 contou com gols marcados por Cano, Keno e John Kennedy e concretizou o agregado de 6 a 0 para carimbar a vaga na próxima fase da competição; saiba como foi a partida!