Empresa assume erro em lance da Premier League - Transmissão ESPN
ASSUMIU O ERRO

Empresa responsável por tecnologia do gol assume erro em jogo da Premiere League

O jogo entre Aston Villa e Sheffield United ficou marcado pela polêmica se a bola tinha entrado ou não

Marcello Sapio Publicado em 17/06/2020, às 17h01

A volta do Campeonato Inglês ficou marcado pela polêmica entre o jogo de Sheffield United e Aston Villa.

O lance capital de todo o embróglio envolve a tecnologia na linha do gol, que falhou em um lance, no qual o goleiro do Aston Villa entrou com bola dentro do gol.

+ Assista os jogos da Premier League ao vivo pelo DAZN

A empresa responsável da tecnologia na Inglaterra, a Hawk-eye, assumiu que a bola realmente entrou por completo no gol e que houve uma falha no lance.

Quando a bola entra, através de um chip na bola e uma combinação de nove câmeras, um relógio inteligente, usado pelo árbitro, apita, sinalizando o gol.

Porém, com os replays, ficava mais claro que a bola havia realmente entrado. Em nota, a Hawk-eye reconheceu o erro e pediu desculpas ao Sheffield United, time prejudicado com a falha: "A arbitragem não recebeu um sinal pelo relógio nem pelo fone de ouvido, conforme o protocolo do Sistema de Decisão de Gol (GDS). As sete câmeras localizadas nas arquibancadas ao redor do gol foram significativamente obstruídas pelo goleiro, defensor e pela trave. Esse nível de obstrução nunca foi visto antes em mais de 9 mil jogos que o sistema Hawk-Eye Tecnologia da Linha de Gol esteve em operação".

Se fosse confirmado o gol, o Sheffield United ocuparia a quinta posição da tabela, ficando apenas a um ponto da zona de classificação da Champions League.

VEJA A NOTA DA EMPRESA SOBRE O OCORRIDO:

"Durante o primeiro tempo de Aston Villa x Sheffield United no Villa Park, houve um incidente com a linha de gol onde a bola foi carregada para além da linha pelo goleiro do Aston Villa, Nyland. A arbitragem não recebeu um sinal pelo relógio nem pelo fone de ouvido, conforme o protocolo do Sistema de Decisão de Gol (GDS). As sete câmeras localizadas nas arquibancadas ao redor do gol foram significativamente obstruídas pelo goleiro, defensor e pela trave. Esse nível de obstrução nunca foi visto antes em mais de 9 mil jogos que o sistema Hawk-Eye Tecnologia da Linha de Gol esteve em operação. O sistema foi testado e mostrou-se ser funcional antes do início do jogo de acordo com as Leis do Jogo da IFAB. A equipe de arbitragem recebeu a confirmação de que o sistema estava funcionando. O sistema manteve-se funcional. A Hawk-Eye se desculpa com a Premier League, o Sheffield United e todos os afetados pelo incidente.".


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Sheffield United Premier League Campeonato Inglês Aston Villa

Leia também

Marcelo comemora retorno de Thiago Silva: “Onde tudo começou”


Após passar a noite na cadeia, Jô é liberado em Campinas


Borussia vence PSG novamente e vai à final da Champions League


Mesmo saudável, James Rodríguez não viaja com elenco do São Paulo


Tuchel sobre a força do Real Madrid na Champions: “Não consigo explicar”


Alan Franco nega fama de “azarado” e revela felicidade no São Paulo