Emerson Sheik estava no elenco do Corinthians na conquista do Campeonato Paulista - Rodrigo Gazzanel Ag. Corinthians
ALFINETOU!

Emerson Sheik relembra final entre Corinthians e Palmeiras e dispara: "Humildade e os 90 minutos, eles esqueceram"

Ex-jogador aproveitou para alfinetar o rival do Timão e falou sobre respeito naquela decisão do Paulistão de 2018

Lucas Miluzzi Publicado em 26/05/2020, às 18h58 - Atualizado às 19h44

Na última segunda-feira, 25 , a Federação Paulista de Futebol promoveu uma live em suas redes sociais e convidou Emerson, Fábio Carille e Danilo para participara da conversa. Os três relembraram a final histórica do Campeonato Paulista de 2018 e Sheik polemizou em suas declarações.

O ex-jogador foi questionado sobre uma possível falta de respeito e humildade por parte do elenco palmeirense naquela decisão. Emerson foi sincero e apontou que os jogadores do Palmeiras subestimaram o Corinthians durante todo o Campeonato Paulista. 

"Por vezes, e no futebol tem isso, o respeito é muito importante, o respeito, a humildade. O Palmeiras era o favorito ao título? Eu, sinceramente, acho que era, porque levou uma vantagem, diante de sua torcida, com um time muito caro, era o favorito, só que a humildade e os 90 minutos, eles esqueceram, principalmente porque estavam jogando contra uma camisa que tem uma história linda, inclusive dentro dessa competição, que é o Paulistão. Acho que o Corinthians deveria ter sido mais respeitado pelo Palmeiras, que inclusive, parece, a gente não tem como provar isso, parece que tinham preparado uma festa. Não estou criando polêmica em relação ao Palmeiras, diria isso em relação a qualquer outro clube, inclusive do Corinthians, não se comemora antes. Você joga, ganha, e depois se comemora", afirmou. 

O atacante também contou detalhes de seu retorno ao Corinthians no início daquela temporada. Sheik colocou Fabio Carille como peça fundamental para que isso acontecesse e ele pudesse encerrar sua carreira no clube alvinegro. 

Emerson ainda explicou o motivo por considerar o título paulista de 2018 como um dos mais importantes de sua carreira. Vale lembrar que no mesmo ano, ele encerrou sua passagem pelos gramados . 

"Foi importante ganhar o Paulista, porque praticamente todos os jogos o Fábio me usava, eu entrava em quase todos os jogos, tive uma participação muito grande, colaborei, com isso veio o pedido para ficar até o final do ano, com a performance no Paulista eu ganhei o convite até o final da temporada jogando, e foi extremamente importante, porque todos os meus planos deram certo, ou seja, voltar para o clube que eu amo, que eu me identifico, disputar um Paulista, que é o maior regional do nosso país, ganhar, e encerrar a carreira. Só que a pedido do professor Fábio Carille, eu fiquei até o final do ano", concluiu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Fábio Carille Emerson Sheik Palmeiras Campeonato Paulista Corinthians

Leia também

Técnico do Borussia faz alerta ao PSG: “Se for preciso...”


É oficial! Fluminense anuncia retorno de Thiago Silva


Fluminense anuncia Thiago Silva, e torcida vai à loucura; veja!


Resgate de Renato Portaluppi é mostrado pela filha do técnico


Giuliano critica jogos em meio à tragédia no RS: “Preço de uma vida?”


Ancelotti mostra confiança em final, mas admite: "Foram melhores"