Adama Traoré foi o nome da partida - GettyImages
PERDEU A CHANCE!!

Em partida emocionante, Manchester City perde para o Wolves e Liverpool dispara na liderança da Premier League

Os citizens jogaram com um a menos desde os 10 minutos da primeira etapa e sofreram a virada no final da partida

Lucas Miluzzi Publicado em 27/12/2019, às 17h26 - Atualizado às 18h41

O Manchester City se complicou na disputa pelo título da Premier League!

A equipe do noroeste da Inglaterra perdeu para o Wolverhampton, não conseguiu superar o adversário, com um jogador a menos, e permaneceu na terceira colocação do Campeonato Inglês. 

O jogo começou disputado entre as duas equipes, nos primeiros 10 minutos o Manchester City teve o domínio completo da partida, mas sofria com os contra-ataques rápidos do time mandante.

Foi em uma saída rápida dos Wolves que o jogo tomou uma direção diferente. Jota, atacante do Wolverhampton, recebeu um belo lançamento, mas o goleiro Ederson interceptou o lance fazendo uma falta no jogador e por ser um lance de perigo direto de gol,  o arqueiro acabou sendo expulso da partida aos 11 minutos do primeiro tempo.

Aos 20 minutos da primeira etapa, Mahrez fez bela jogada pela esquerda e foi derrubado na área pelo volante Dendoncker. Na cobrança Sterling foi para a bola e teve de cobrar a penalidade duas vezes para deixar o City na frente.

Na primeira tentativa, o jogador bateu no canto direito de Rui Patrício e o goleiro fez um bela defesa. Porém o árbitro da partida, Martin Atkinson, pegou uma invasão de área e mandou a cobrança voltar. 

Na segunda vez, Sterling bateu no mesmo canto e o arqueiro português defendeu de novo, porém a bola sobrou nos pés do camisa sete e o atacante apenas rolou a bola para fazer 1 a 0 para o Manchester City.

No segundo tempo, Pep Guardiola tirou Mahrez para colocar o jovem zagueiro Garcia e uma substituição que parecia deixar o City mais defensivo parece que funcionou de maneira contrária.

Aos quatro minutos da etapa final, o Manchester City acertou um belíssimo contra-ataque e após uma ótima enfiada de bola do belga De Bruyne, Sterling saiu de frente para Rui Patrício e deu um toque por cima do goleiro para fazer 2 a 0 para os citizens.

Para quem pensou que o Wolverhampton estava morto após sofrer esse balde de água fria, se enganou. Os Wolves foram para cima do City e em um belo chute de fora da área de Adama Traoré, os mandantes diminuíram a diferença no placar.

Aos 80 minutos, mais uma vez o espanhol Traoré fez uma boa jogada pela direita e cruzou para trás. A bola encontrou o mexicano Jimenez que apenas empurrou ela para o fundo das redes goleiro.

Faltando dois minutos para a partida acabar, Doherty driblou Fernandinho, Otamendi, bateu de fora da área para virar a partida para os Wolves e fazer 3 a 2 para a equipe da casa.

Com a derrota, o Manchester City permanece na terceira colocação da Premier League e fica 14 pontos atrás do líder Liverpool. A equipe azul terá de fazer um segundo turno perfeito para alcançar os Reds na ponta do Campeonato.

Os citizens voltam a campo no próximo domingo, 29, quando enfrenta o Sheffield United, no Ettihad Stadium, em busca de diminuir a diferença de pontos em relação ao Liverpool.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Pep Guardiola Manchester City Wolverhampton Campeonato Inglês

Leia também

PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança