Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INDISCUTÍVEL!

Após vencer o Mundial de Clubes, Liverpool volta a campo e goleia o Leicester

Clube inglês permanece invicto na Premier League e dessa vez venceu o vice-líder da competição

Lucas Miluzzi Publicado em 26/12/2019, às 17h42 - Atualizado às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Firmino foi o autor de dois gols na vitória do Liverpool - GettyImages
Firmino foi o autor de dois gols na vitória do Liverpool - GettyImages

Cinco dias após ter se tornado campeão mundial de clubes, o Liverpool voltou a campo para defender sua invencibilidade e liderança do Campeonato Inglês. Os Reds visitaram o vice-líder da competição, o Leicester, dominaram a partida e venceram com um toque do brasileiro Roberto Firmino.

Nos primeiros minutos da partida, os líderes da Premier League criaram duas grandes oportunidades com Salah e Trent Alexander-Arnold, mas os dois não conseguiram concluir as chances em gol.

O Liverpool teve amplo domínio durante todo os primeiros 45 minutos de jogo e não deram espaços para o Leicester concluir a gol. Buscando sempre estar na frente do placar, os Reds tiveram paciência para tocar a bola e após um belo cruzamento de Alexander-Arnold, Roberto Firmino cabeceou e fez um 1 a 0 para o time vermelho aos 31 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, o Liverpool manteve o ritmo e continuou atacando o Leicester em busca de mais gols. Foi exatamente isso que aconteceu e após o zagueiro do time da casa colocar a mão dentro da área, Milner cobrou o penâlti e fez 2 a 0 para os Reds.

Na sequência, Alexander-Arnold fez uma bela jogada pela direita, levou a bola até a linha de fundo e cruzou para trás. Roberto Firmino dominou a bola e apenas empurrou ela para o fundo das redes do goleirão Schmeichel.

Três minutos após colocar o atacante brasileiro na cara do gol, o lateral-direito inglês tabelou com Mané, arriscou de fora da área e colocou a bola no canto inferior direito do arqueiro dinamarquês do Leicester para fazer 4 a 0 e dar números finais a partida.

Com a goleada sobre o segundo colocado da Premier League, o Liverpool chega a um número histórico e alcança 17 vitórias e um empate nas 18 primeiras rodas do campeonato. Essa foi a oitava vitóra seguida dos Reds na competição nacional.

Neste momento são 12 pontos de vantagem para o Leicester, que está na segunda posição, e essa distância pode permanecer caso o Manchester City perca ou empate sua partida contra o Wolverhampton, nesta sexta-feira, 27. 

Na próxima rodada, a equipe volta a campo contra o Wolverhampton, no Anfield Road, no próximo domingo, 29, para defender sua invencibilidade no Campeonato Inglês.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.