Llorente foi o autor dos dois gols do Atlético de Madrid na partida - Getty Images
CHAMPIONS LEAGUE

Em partida emocionante, Atlético de Madrid vence e Liverpool é eliminado da Champions League

Com o resultado, o único título que o Liverpool ainda tem chances de ganhar é o da Premier League

Damaris Andrade Publicado em 11/03/2020, às 19h31

O jogo de volta das oitavas de final da Champions League foi talvez o mais sofrido do Liverpool na temporada. Um dos poucos jogos dos últimos dias com o público, os torcedores dos Reds foram ao Estádio Anfield prestigiar a equipe, mesmo com o medo da pandemia COVID-19, o Coronavírus. 

O Liverpool, porém, tinha outro medo com a partida: a eliminação. A equipe inglesa, que não contou com o goleiro Alisson,  lesionado, precisava de uma vitória para garantir a sua vaga nas quartas de final da Champions. 

Jurgen Klopp escalou o Liverpool com Adrián San Miguel no gol; Trent Alexander-Arnold, Joe Gomez, Virgil Van Dijk e Andrew Robertson na zaga, Alex Oxlade-Chamberlain, Jordan Henderson e Georginio Wijnaldum no meio de campo; e o trio Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané no ataque. 

Já o Atlético de Madrid entrou em campo com os atacantes João Félix e Diego Costa; Saúl, Thomas Partey, Koke e Ángel Correa auxiliando no meio-campo; Renan Lodi, Felipe, Stefan Savic e Kieran Trippier na defesa e Jan Oblak no gol.

 

O primeiro tempo teve grande domínio de bola dos donos da casa, que deram muito trabalho para a zaga do Atlético de Madrid e o goleiro Oblak, que fez grandes defesas. Chamberlain e Wijnaldum forneceram grandes finalizações, mas foram parados pelo esloveno. 

Mané também quase abriu o placar após receber a bola de Salah e chutar de fora de área, mas, mais uma vez, Oblak estava lá para atrapalhar os planos da dupla. O goleiro chegou a soltar a bola, mas foi rápido ao recuperar. Firmino também esteve muito perto de fazer o primeiro gol, mas o esloveno fez grande defesa.

Talvez o grande nome do primeiro tempo tenha sido Oblak, mas a alegria do goleiro e dos torcedores espanhóis não durou muito. Após receber a bola de Chamberlain, que chutou quase na linha de escanteio, Wijnaldum cabeceou e colocou a bola no fundo do gol. 

No segundo tempo, Oblak continuou fazendo grandes defesas, principalmente nas tentativas de Mané, Salah e Chamberlain. A equipe do Liverpool dominou a grande área do Atlético de Madrid em busca do gol da classificação.

A primeira substituição do jogo foi a de Diego Costa. O jogador, saiu de campo não muito feliz para a Marcos Llorente entrar. Já no lado dos donos da casa, James Milner entrou no lugar de um dos grandes nomes do jogo, Ox-Chamberlain. 

O Atlético de Madrid teve poucas oportunidades no ataque, mas talvez a maior foi quando João Félix recebeu a bola no contra-ataque e avançou. Entretanto, o chute do português não foi exatamente do jeito que ele queria e Adrián fez boa defesa. 

Com a saída de Ox, quem se destacou foi Alexander-Arnold, que por duas vezes quase aumentou o placar para o Liverpool. Mané, Salah e os outros jogadores dos Reds Fizeram de tudo para a bola entrar no gol, mas parecia impossível. 

Aos dois minutos de acréscimo, Renan Lodi bateu uma falta e Saúl mandou a bola pra dentro do gol, mas o espanhol estava impedido e o VAR anulou o gol. Sendo assim, a partida foi para a prorrogação, para a agonia de ambas as equipes. 

O jogo mudou quando Firmino recebeu a bola na pequena área e mandou na trave, mas a redonda voltou para os pés do atacante brasileiro, que, desta vez, marcou o segundo gol do Liverpool na partida.

 

Mas a alegria dos donos da casa não durou por muito tempo. Após saída de bola errada de Adrián, a bola caiu nos pés de João Félix, que mandou para Llorente fazer o gol do Atlético de Madrid. 

O português João Félix foi substituído para a entrada de Alvaro Morata. Os poucos segundos do espanhol em campo foi o suficiente para dar assistência para o segundo gol de Llorente no jogo. No último segundo de jogo, Morata marcou o terceiro da equipe de Simeone. Com isso, o Atlético de Madrid garantiu a sua vitória no glorioso Estádio Anfield, casa do Liverpool.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jurgen Klopp Diego Simeone Llorente Champions League Firmino Liverpool Diego Simeone Jurgen Klopp Atlético de Madrid Wijnaldum Oblak

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita