Em jogo "maluco", Real Madrid bate Atlético e se classifica para final - Getty Images
QUE JOGÃO!

Em jogo "maluco", Real Madrid bate Atlético e se classifica para final

Nesta quarta-feira, 10, Real Madrid e Atlético de Madrid fizeram uma grande partida, decidida na prorrogação, que os Merengues venceram por 5 a 3

Redação Publicado em 10/01/2024, às 18h40

Nesta quarta-feira, 10, Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentaram pela semifinal da Supercopa da Espanha. Em jogo movimentado, com alternância de domínio e muitos gols, a vaga na final foi decidida na prorrogação, que terminou com a classificação dos Merengues, que venceram por 5 a 3.

A partida começou movimentada, mas com um leve domínio do Atlético de Madrid, que se mostrou mais ofensivo que o normal. Aos 7’, os Colchoneros abriram o placar com Hermoso, após cobrança de escanteio. No entanto, aos 20 minutos, o Real Madrid devolveu na mesma moeda, com Rudiger subindo na grande área e mandando para o fundo do gol.

Show Player

Após o empate, os Merengues ficaram mais com a bola e criaram mais oportunidades. Em belo passe de Carvajal para o meio da área, o lateral-esquerdo Mendy surpreendeu, antecipou o marcador e marcou um belo gol. Porém, o Atleti igualou o placar ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, com linda jogada individual e finalização de Griezmann. Intervalo! 2 a 2.

Na segunda etapa, o jogo continuou movimentado, mas sem tantas chances como nos primeiros 45 minutos. O Real Madrid ficou mais com a bola no campo de ataque, mas, sempre que conseguiu finalizar, parou na defesa adversária ou nas mãos de Oblak, que fez uma sequência de intervenções impressionantes.

Partida muito movimentada entre Real Madrid e Atlético de Madrid (Crédito: Getty Images)

 

Aos 32', após cruzamento na grande área, Morata e Kepa disputaram pelo alto, mas o atacante levou a melhor e a bola morreu no fundo da rede. A vitória colchonera parecia encaminhada, mas após tentativas seguidas de Vini Jr e Bellingham, a bola sobrou para Carvajal estufar a rede para deixar tudo igual no placar. Com o 3 a 3 permanecendo, o jogo foi para a prorrogação.

No primeiro tempo adicional, o Real Madrid teve mais oportunidades, mas não conseguiu converter e o placar continuou igual. No entano, aos 10 minutos da segunda etapa da prorrogação, Carvajal fez grande joga e cruzou na cabeça de Joselu, que superou Oblak, com um desvio em Savic, e garantiu a classificação dos Merengues. No final, Brahim Díaz aproveitou que o goleiro estava fora e marcou o último. Fim de jogo! 5 a 3.


 

Real Madrid Atlético de Madrid Supercopa da Espanha Final

Leia também

PSG perde mais um Mbappé em final de contrato; entenda


Al-Hilal demonstra interesse na contratação de Richarlison


Negociação trava e Paulinho tem futuro incerto no Corinthians


Liverpool anuncia oficialmente Arne Slot como sucessor de Klopp


Balotelli se derrete por time sul-americano e ‘cava’ vaga: “Sonho”


Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco: “Muito feliz”