Jogadores do Flamengo em campo - GettyImages
CAMPEONATO CARIOCA

Em jogo abaixo da média, Volta Redonda e Flamengo não saem do 0 a 0

Volta Redonda e Flamengo fizeram um duelo pelo Campeonato Carioca bem equilibrado, mas com um nível técnico que não estava sendo esperado

Redação Publicado em 29/01/2022, às 20h01

Volta Redonda e Flamengo se enfrentaram na tarde deste sábado, 29, em partida válida por mais uma rodada do Campeonato Carioca. Os visitantes, que inclusive são os atuais campeões chegaram embalados pelo objetivo de conquistar o inédito tetra, além de terem vencido a Portuguesa por 2 a1 no compromisso anterior do torneio.

Do outro lado, o Volta Redonda quer mostrar que pode oferecer muito mais do que a torcida viu na estreia diante do Vasco, quando foi derrotado por 4 a 2. Por conta desse início ruim, inclusive, a comissão técnica se reuniu com o grupo para uma conversa onde os erros foram apontados, e uma solução foi proposta para dar a volta por cima.

Show Player

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O melhor lance da partida na primeira etapa aconteceu somente aos 28 minutos. Pedrinho pisou na bola, deu um belo passe de calcanhar, mas Caio Vítor estava muito impedido. O jogador vacilou ao não olhar o posicionamento de três companheiros, que estavam em posição ilegal e não poderiam mandar a bola direto para o gol.

Já com 41 minutos, Thiaguinho cobrou muito mal o escanteio. Na sobra, ele mesmo se redimiu e mandou um bom cruzamento. Matheus França cabeceou com muito perigo em direção ao gol no primeiro lance direto do Flamengo na partida. No minuto seguinte, Matheus Cunha disparou pela direita e cruzou, mas Yuri cabeceou mal demais, e Luiz Felipe só teve o trabalho de encaixar.

Fim do primeiro tempo!

Jogadores do Flamengo antes da partida contra o Volta Redonda (Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr)

 

Segundo tempo

ROLOU A BOLA PARA O SEGUNDO TEMPO! VAMOS, MENGÃO! #VRExFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/108tlqMXoE

— Flamengo (@Flamengo) January 29, 2022

Na volta do intervalo, um susto do Volta Redonda aos nove minutos. Depois de uma boa jogada coletiva do Voltaço, Pedro Thomaz queimou de fora da área, mas a bola bateu no impedido Lelê e o lance não valeu na primeira boa chegada do time da casa no confronto. Na sequência, Matheus França deu um passe forte em Thiaguinho, que domina bonito e esticou. O próprio França chegou, avançou e cruzou, mas não deu em nada. 

Um novo bom lance aconteceu aos 41 minutos, quando depois do cruzamento para a área, Noga se esticou, mas não alcançou, e a bola foi pela linha de fundo. Na sequência, após a cobrança, a zaga do Flamengo cortou, mas pela linha de fundo. Depois de um novo escanteio, o árbitro marcou a falta para a equipe Rubro-Negra.

Fim de jogo!


 

campeonato carioca Cariocão Flamengo Volta Redonda

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona