Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDA!

Michael se emociona em despedida e declara: "Hoje eu sou Flamengo"

Depois de dois anos e três títulos, Michael se despede do Flamengo e ruma ao futebol árabe para defender o Al-Hilal

Redação Publicado em 28/01/2022, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael se despede do Flamengo - Getty Images
Michael se despede do Flamengo - Getty Images

Depois de dois anos vestindo camisa do Flamengo, Michael está de saída e vai atuar no futebol saudita. Contratado pelo Al-Hilal, o atacante já se despediu dos jogadores, comissão técnica, funcionários e torcedores do rubro-negro através de um vídeo publicado pelo clube na "Fla TV", canal oficial do clube no Youtube.

O ponta deixou claro que, quando chegou, não tinha a dimensão do que era a história e de como era atuar no clube. Contudo, com o tempo, o jogador foi compreendendo a sensação e presenciou "o que é ser Flamengo". Além disso, Michael revelou que não tem conseguido dormir por conta de toda a situação.

Canal - SportBuzz

"Hoje eu posso falar que eu presenciei o que é ser Flamengo. Quando cheguei aqui, tinha uma frase: 'Isso aqui é Flamengo'. Mas com todo respeito eu não sabia o que era, sabia da história linda de 2019. Você tem que presenciar o que é. Eu nem aquecia direito e ficava olhando. É lindo de você ver o amor. Tem três ou quatro noites que não durmo direito. Estou vivendo essa semana à base de café", contou.

O jogador fez questão de agradecer a todos os funcionários do clube em sua despedida. Em um discurso emocionante, o atacante mostrou gratidão e deixou claro que nunca esteve desamparado quando realmente precisou de ajuda. Além disso, Michael mostrou apoio e disse que estará torcendo pelo clube de longe.

"Precisei de vocês e eu só recebi respeito, amor e confiança. A gratidão que eu vou ter por você será pelo resto da vida. A cada funcionário o meu muito obrigado. Obrigado pelo sorriso, pelos abraços, pelas entrevistas, pelas matérias, pelos cafés, pelas ideias. Foram dois anos, mas que foram intensos. Vou sentir saudade de cada um, não tem como, mas mesmo de longe estarei torcendo por cada um. Que vocês ganhem títulos, ganhem jogos e levem esse clube a um patamar muito mais alto do que ele já está. Muito obrigado", falou.

Além disso, o atacante lembrou com bom humor das críticas que recebeu e contou uma das histórias que passou em seu momento de má fase com a camisa do Flamengo. Apesar das cutucadas, o jogador mostrou respeito e disse que nunca rebateu a nenhum comentário, mas retribuiu com boas palavras.

"Eu às vezes recebia crítica demais, tinham umas acima da média. Teve um cara que foi entregar um lanche lá em casa que disse: "Se eu soubesse que era você, eu tinha colocado chumbinho". Eu falei para ele: "Muito obrigado pelo teu carinho, por tua atenção e que Deus retribua tudo em dobro, mas com carinho e amor". E entrei para dentro de casa, nunca fui de rebater", revelou.

Michael deixa Flamengo depois de dois anos
Michael se despede do Flamengo depois de duas temporadas - Getty Images

Apesar das críticas, Michael fez questão de agradecer a cada torcedor. Mostrando fidelidade, o jogador se declarou à torcida e ao clube e deixou claro que, hoje, ele torce para o Flamengo, mesmo que esteja longe. Sem fechar portas para um possível retorno, o atacante chega a um acerto com o Al-Hilal e assina um contrato até o meio de 2025.