Jogadores em ação com a camisa do Flamengo - GettyImages
CAMPEONATO CARIOCA!

É CAMPEÃO! Flamengo vence o Fluminense e conquista o Campeonato Carioca

A equipe rubro-negra conquistou seu 36º título estadual e se tornou o maior campeão da competição

Lucas Miluzzi Publicado em 15/07/2020, às 21h13 - Atualizado às 22h57

Flamengo e Fluminense se enfretaram no Maracanã, nesta quarta-feira, 15, e fizeram uma final bem disputada. As duas equipes entraram com posturas bem diferentes, mas levaram perigo aos goleiros, que trabalharam bastante durante aos 90 minutos de jogo. 

O rubro-negro carioca entrou com a vantagem do empate, enquanto o Tricolor das laranjeiras necessitava da vitória por dois ou mais gol de diferença para levantar a taça do Campeonato Carioca. Caso a partida terminasse 1 a 0 para o Fluminense, o jogo iria para as penalidades. 

Para tentar evitar a perda do título para o seu maior rival, Jorge Jesus começou a partida com o que tinha de melhor para o clássico. A única baixa foi Gabigol, expulso no jogo de ida de grande final do Campeonato Carioca. 

Com isso, o Flamengo veio a campo com: Diego Alves, Rafinha, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson e Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro

Já o treinador Odair Hellamann optou por manter a mesma escalação da primeira partida da decisão. O comandante ainda contou com o reforço de Paulo Henrique Ganso, que ficou à sua disposição no banco de reservas. 

Sendo assim, o Tricolor das Laranjeiras começou o clássico com: Muriel, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Hudson, Dodi e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.  

A primeira etapa foi bem disputada entre as duas equipes. O Flamengo teve mais volume de jogo e as melhores oportunidades, enquanto o Fluminense se fechava bem na defesa e explorava o contra-ataque para buscar o gol e sair na frente do placar. 

O primeiro lance de perigo da partida foi com Bruno Henrique. O atacante foi lançado, em velocidade, por De Arrascaeta e ficou de frente para Muriel. O goleador driblou o goleiro, mas se desequilibrou e perdeu uma boa chance. 

Para responder o ataque flamenguista, o Fluminense buscou em Evanilson uma de suas melhores oportunidades no jogo. O atacante recebeu a bola dentro da grande área, girou, deixou o zagueiro para trás e arriscou um chute. Mesmo assim, ele não acertou o gol e a bola balançou a rede do lado de fora. 

A equipe rubrou-negra ainda teve mais algumas chances de gol com Willian Arão e também Pedro. O primeiro arriscou um chute de fora da área e a bola triscou o travessão. Já o atacante, chutou de dentro da área e viu a bola passar rente ao gol de Muriel. 

Se liga nesse lance com a #CâmeraDoFluzão! pic.twitter.com/yD5Mt28IiD

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 16, 2020

Por fim, o Fluminense ainda achou mais um ótimo contra-ataque com Evanilson. O atacante saiu em disparada, desde o campo de defesa, e conduziu a bola até a grande área ofensiva. Por lá, parou a jogada e rolou para trás. Marcos Paulo apareceu chutando, mas Diego Alves se esticou para defender.   

Fim do primeiro tempo no Maracanã! Tudo igual no placar! #FLAxFLU #EuAssistoNaFlaTV

Acompanhe ao vivo na #FlaTV: https://t.co/HCk8CpF1xF pic.twitter.com/WdmYNlSUYR

— Flamengo (@Flamengo) July 16, 2020

Logo no início do segundo tempo, o Flamengo assustou a torcida do Fluminense com uma bela cobrança de falta de Gérson. O meio-campista acertou um chute perigoso, a bola passou pela barreira e balançou as redes do lado de fora da meta de Muriel. 

A parte final do confronto ficou marcada por uma série de lesões para as duas equipes. Filipe Luís sentiu dores na coxa e acabou sendo substituído por Renê, enquanto o Gilberto também com dores na mesma região deixou o campo para a entrada de Michel Araújo. 

Odair Hellmann tentou mudar o rumo da partida e colocou Paulo Henrique Ganso. Ao longo da segunda etapa, o Fluminense acabou não conseguindo criar tantas chances de gol e o treinador apostou no camisa 10 para vencer o confronto. 

Pelo lado do rubro-negro, Jorge Jesus colocou Diego, Vitinho e Michael para tentar abrir o placar. A equipe da casa também sofreu durante os 45 minutos finais para criar oportunidades de gol e também acabou esbarrando no bom posicionamento da defesa do Flu. 

No último lance da partida, Vitinho arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede. Com o gol, o Flamengo se consagrou campeão carioca. 

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO TÍTULO! VITINHO É O NOME DELE! MEU GAROTO! pic.twitter.com/kMtFqxcq9y

— Flamengo (@Flamengo) July 16, 2020

Com a vitória, o Flamengo chegou ao seu 36º título carioca e se isola como o maior campeão da competição no estado do Rio de Janeiro.  O time rubro-negro entra em período de descanso e só volta a campo no início de agosto, quando recebe o Atlético Mineiro. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Odair Hellmann Jorge Jesus Odair Hellmann Evalnilson Marcos Paulo Flamengo gerson campeonato carioca jorge jesus Pedro Fluminense Nenê Bruno Henrique

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida