Germán Cano comemorando gol - GettyImages
COPA DO BRASIL!

E agora, Vasco? Saiba o que o time de Ramon Menezes precisa fazer para eliminar o Botafogo e avançar na Copa do Brasil

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 23, em São Januário, pela quarta fase da competição

Redação Publicado em 22/09/2020, às 16h51 - Atualizado às 18h02

Nesta quarta-feira, 23, o Vasco da Gama recebe o Botafogo, em São Januário, às 21h30, pela quarta fase da Copa do Brasil. A equipe cruz-maltina perdeu o primeiro confronto, entre as duas equipes, por 1 a 0 e precisa de um resultado positivo para avançar na competição. 

Sendo assim, o SportBuzz decidiu explicar para o torcedor o que o Gigante da Colina precisa fazer para vencer o Glorioso e conseguir uma vaga nas oitavas de final da Copa Do Brasil. Além disso, separamos o retrospecto da duas equipes quando elas se enfrentam.  

SÓ A VITÓRIA IMPORTA!  

Entrando com uma desvantagem de um gol no placar, o Vasco precisa entrar em campo e conquistar uma vitória por, pelo menos, dois gols de diferença. Ou seja, um placar de 2 a 0, 3 a 1, 4 a 2, e assim por diante, colocam o time de Ramon Menezes na próxima fase do torneio. 

Em caso de vitória por um gol de diferença, o clássico será decidido nas penalidades. Para quem não se lembra, desde 2018, a Confederação Brasileira de Futebol optou por não validar mais o tento marcado fora de casa como fator de desempate e, por isso, as decisões serão nos pênaltis em caso de empate no placar agregado. 

E SE EMPATAR? 

O empate no tempo normal não é o melhor resultado para o Vasco. Isso porque, na primeira partida, com um gol de Matheus Babi, o Botafogo venceu e trouxe a vantagem para São Januário. Sendo assim, o Gigante da Colina não pode pensar, em hipótese alguma, em terminar com um placar de 0 a 0, 1 a 1, 2 a 2 e assim sucessivamente.

RETROSPECTO DE VASCO X BOTAFOGO! 

Conhecido por ser nomeado como o "Clássico da Amizade", Vasco e Botafogo possuem uma rivalidade quase que centenária. Desde o primeiro confronto, lá em 1923, quando o cruzmaltino venceu o Glorioso, foram 333 jogos e com uma grande soberania do time de São Januário. 

A equipe de Ramon Menezes possui 143 vitórias ao longo dessas 333 partidas e balançou as redes 500 vezes. Por sua vez, o Botafogo conseguiu bater os rivais em 92 oportunidades e marcou cerca de 433 gols. Além disso, os time empataram em 98 confrontos.  

Em decisões de campeonatos, os clubes se enfrentaram em sete oportunidades, sendo três vitórias do Vasco  e quatro do Botafogo. Os números demonstram que, em jogos eliminatórios, o time de General Severiano leva a melhor.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Botafogo Vasco Copa do Brasil Germán Cano

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina