Messi e Koeman em ação no Barcelona - GettyImages
SERÁ?

E agora, Barcelona? Koeman demonstra pessimismo sobre permanência de Messi: "Não estou muito confiante"

Treinador também revelou os bastidores da quase saída de Lionel Messi na última janela de transferências

Redação Publicado em 02/02/2021, às 13h55 - Atualizado às 14h47

Ronald Koeman não parece muito otimista sobre a permanência de Lionel Messi no Barcelona para a próxima temporada. Em entrevista ao "The Athletic", o treinador deixou claro que ainda não sabe nada sobre o futuro do atacante, mas que torce por sua permanência na Catalunha

"Não estou muito confiante. Tenho esperança porque continua sendo um grande jogador e continua a ganhar jogos conosco. Estou gostando de ser seu treinador. Se vissem a qualidade que tem nos treinos... É incrível. Chegou muito novo ao Barcelona e não o vejo a vestir outra camisa que não seja a do Barça”, disse. 

Vale ressaltar que, todo esse imbróglio de uma possível saída do argentino para o Manchester City ou PSG, começou a se dar depois da última edição da Champions League. O Barça, na oportunidade, perdeu de 8 a 2 para o Bayern de Munique e a partida fez com que Messi repensasse seu futuro. 

Depois esse período, o Barcelona demitiu seu Quique Setién e iniciou uma grande reformulação em seu elenco. Foi nesse momento, em que o atacante entendeu que poderia deixar o clube, mas acabou não conseguindo e coube ao recém chegado Ronald Koeman contornar o problema. 

O holandês deu detalhes dessa complicada fase na relação entre Messi e Barça. De acordo com o treinador, ele evitou ao máximo interferir nas conversas e deixou que o problema fosse resolvido entre as duas partes. 

Foi um momento difícil. Ele continua sendo o melhor, mas estava aborrecido com certas situações que se passavam no clube e não estava contente numa equipe que perdeu por 8-2 nas quartas-de-final da Champions com o Bayern de Munique. Estava chateado e queria ir embora. Quando cheguei, avisei que o problema não era meu, o clube e Messi é que deviam resolvê-lo. No final o Barcelona disse-me que não iam vendê-lo, que ele ia ficar. Foi difícil para o Leo, mas ele depois aceitou”, concluiu.


Barcelona messi Campeonato Espanhol Koeman

Leia também

Ramón Díaz e Emiliano Díaz pede demissão do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade