Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO ESPANHOL

Após vazamento do contrato de Messi, Barcelona anuncia que tomará as ‘ações legais’ contra jornal espanhol

Clube nega envolvimento do argentino com a divulgação das informações e Ronald Koeman sai em defesa do camisa 10

Redação Publicado em 01/02/2021, às 10h32 - Atualizado às 10h33

Após vazamento do contrato de Messi, Barcelona anuncia que tomará as ‘ações legais’ contra jornal espanhol
Após vazamento do contrato de Messi, Barcelona anuncia que tomará as ‘ações legais’ contra jornal espanhol - GettyImages

O contrato de Lionel Messi com o Barcelona foi revelado pelo jornal espanhol “El Mundo” na edição deste domingo, 31. O diário divulgou que o vínculo, assinado em novembro de 2017 e válido até junho de 2021, prevê o pagamento de até 555,2 milhões de euros para o argentino pelos quatro anos.  

Após a divulgação do contrato, o Barcelona publicou uma nota e reiterou que vai tomar as “ações legais” contra o jornal espanhol. O clube negou qualquer envolvimento de Messi com o vazamento das informações.

Com a manchete “O contrato faraônico de Messi que arruína o Barça”, o jornal divulgou os números do contrato assinado pelo argentino em 2017 para o pagamento pelas quatro temporadas até o encerramento do vínculo, em 30 de junho de 2021.

 

O valor corresponde à soma de salários, direitos de imagens, concessões e bônus não publicados. Segundo a publicação, o camisa 10 já teria recebido quase 92% do total: 511.290.052 euros (R$ 3,3 bilhões, na cotação atual).

De acordo com o “El Mundo”, o valor líquido representa mais da metade desse montante, em torno de 297 milhões de euros, descontados os impostos e as contribuições previdenciárias.

O contrato previu o pagamento de 115,2 milhões apenas por Messi ter aceitado a renovação e mais 77,9 milhões de euros pelo que o jornal chamou ser conceito de “fidelidade”.

Após a vitória do Barcelona neste domingo, 31, o técnico Ronald Koeman saiu em defesa do jogador e manifestou indignação pela tentativa de culpar Messi pela crise financeira do clube.

“Há muita má intenção. Fazer dano a um jogador que fez algo tão grande para o futebol espanhol e para o Barcelona... ele é um ganhador nato. Sabe superar todas as circunstâncias. Não tinha nenhuma dúvida que ia afetá-lo”, disse Koeman, em coletiva após o jogo.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!