Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Após vazamento do contrato de Messi, Barcelona anuncia que tomará as ‘ações legais’ contra jornal espanhol

Clube nega envolvimento do argentino com a divulgação das informações e Ronald Koeman sai em defesa do camisa 10

Redação Publicado em 01/02/2021, às 10h32 - Atualizado às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após vazamento do contrato de Messi, Barcelona anuncia que tomará as ‘ações legais’ contra jornal espanhol - GettyImages
Após vazamento do contrato de Messi, Barcelona anuncia que tomará as ‘ações legais’ contra jornal espanhol - GettyImages

O contrato de Lionel Messi com o Barcelona foi revelado pelo jornal espanhol “El Mundo” na edição deste domingo, 31. O diário divulgou que o vínculo, assinado em novembro de 2017 e válido até junho de 2021, prevê o pagamento de até 555,2 milhões de euros para o argentino pelos quatro anos.  

Após a divulgação do contrato, o Barcelona publicou uma nota e reiterou que vai tomar as “ações legais” contra o jornal espanhol. O clube negou qualquer envolvimento de Messi com o vazamento das informações.

Com a manchete “O contrato faraônico de Messi que arruína o Barça”, o jornal divulgou os números do contrato assinado pelo argentino em 2017 para o pagamento pelas quatro temporadas até o encerramento do vínculo, em 30 de junho de 2021.

O valor corresponde à soma de salários, direitos de imagens, concessões e bônus não publicados. Segundo a publicação, o camisa 10 já teria recebido quase 92% do total: 511.290.052 euros (R$ 3,3 bilhões, na cotação atual).

De acordo com o “El Mundo”, o valor líquido representa mais da metade desse montante, em torno de 297 milhões de euros, descontados os impostos e as contribuições previdenciárias.

O contrato previu o pagamento de 115,2 milhões apenas por Messi ter aceitado a renovação e mais 77,9 milhões de euros pelo que o jornal chamou ser conceito de “fidelidade”.

Após a vitória do Barcelona neste domingo, 31, o técnico Ronald Koeman saiu em defesa do jogador e manifestou indignação pela tentativa de culpar Messi pela crise financeira do clube.

“Há muita má intenção. Fazer dano a um jogador que fez algo tão grande para o futebol espanhol e para o Barcelona... ele é um ganhador nato. Sabe superar todas as circunstâncias. Não tinha nenhuma dúvida que ia afetá-lo”, disse Koeman, em coletiva após o jogo.