Dudamel revela como pretende utilizar Tardelli no Galo - GettyImages
TARDELLI CHEGOU!

Dudamel revela como pretende utilizar Tardelli no Atlético-MG: "Camisa 9 ou segundo atacante"

Treinador venezuelano quer esperar o atleta atingir seu melhor condicionamento físico para utilizá-lo

Izabella Macedo Publicado em 14/02/2020, às 16h58

De acordo com o treinador do Atlético-MG, Dudamel, o time do Botafogo será construído a partir da defesa e só depois será moldado o ataque, já que o setor defensivo do clube está rendendendo menos do que o esperado.

Dessa forma, Diego Tardelli chegou e animou o técnico venezuelano. Segundo o site Globo Esporte, Dudamel comentou sobre como faria a incorporação do ídolo do Galo à equipe em 2020 e ainda especificou como pode utilizá-lo na formação tática.

Na visão do comandante, Tardelli pode ser facilmente utilizado como segundo atacante, acompanhando Ricardo Oliveira ou Franco Di Santo, ou até mesmo um legítimo camisa 9, que tradicionalmente é o responsável pelos gols.

A segunda opção destacada pelo treinador seria utilizá-lo na mesma função que exerceu em sua primeira passagem, como ponta-direita.

Dudamel ainda revelou que nas conversas com a diretoria, ficou acordado a chegada de dois atacantes, com Tardelli já no Galo, agora só falta mais um.

"Estou muito feliz pela chegada do Tardelli, pelo que ele significa ao clube, pela experiência. E notei que ele também está contente. Nossos torcedores ficaram satisfeitos pela incorporação. Seguro que ele irá somar. Primeiro temos que garantir que ele esteja na melhor forma possível. E, então, encontrar os momentos para atuar. Por todas as referências que tenho de Tardelli, em seu jogo, pode ser um homem que jogue como referência no centro de ataque, como um camisa 9, ou como segundo atacante, porque rompe bem as defesas. Então pode imaginar tranquilamente que se adapta a um 4-3-3, a um 4-2-3-1 e incluindo 4-4-2, acompanhando Ricardo e Franco", disse.

Em seu início no Galo, Dudamel ainda falou que realmente precisava reforçar o ataque e que precisava de um atacante com maior força física, que não é o caso de Tardelli.

Dessa forma, ainda é possível que um centroavante chegue para concorrer diretamente com Di Santo, nem que seja no segundo semestre.

"Tardelli não tem 1,90m, mas tem jogo aéreo, tem mobilidade no campo de ataque, e isso compensa a característica do jogador. Pensando no futuro, a longo prazo, é importante reforçar. Na conversa com a diretoria, falei de dois atacantes como reforços. Já chegou Tardelli. E seguimos trabalhando para poder incorporar outro atacante importante. Mas disse sempre. Temos que ser pacientes para poder chegar os melhores jogadores. Atlético não tem cheque em branco e nem pode atirar dinheiro no céu. Então há que trabalhar muito nisso", completou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Botafogo Atlético-MG Tardelli Diego Tardelli Dudamel

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo